Louis Vuitton cria baú para o troféu do GP de Mônaco
Produzido na oficina da grife francesa em Asnières, na França, baú será entregue ao vencedor da corrida neste domingo, 23
19/05/2021A grife francesa Louis Vuitton fechou parceria com a Fórmula 1 e criou uma mala/baú para o troféu que será entregue ao vencedor do Grande Prêmio (GP) de Mônaco.
A corrida no principado localizado na costa da França será realizada neste domingo, 23, a partir de 10h (horário de Brasília).
A parceria celebra os 78 anos de realização do GP, que acontece em um circuito de rua. Em 2020,a corrida foi cancelada devido à pandemia de covid-19.
Para este ano, foram disponibilizados 7.500 ingressos para cada dia do evento, que envolve treinos livres quinta, 20, e sexta-feira, 21, além do treino de classificação no sábado, 22, e a corrida no domingo.
A mala da Louis Vuitton para a Fórmula 1
A Loius Vuitton é famosa pelas suas malas de viagem e bolsas de couro e lona de luxo e a criação para a Fórmula 1 tem o formato de um baú. O acordo envolve o Clube do Automóvel de Mônaco, que organiza a prova.
A mala que será entregue junto com o troféu ao vencedor da corrida em Mônaco foi feita a mão, nas histórica oficina da grife em Asnières, próximo de Paris.
O objeto tem uma tela com monograma sob medida com o tom vermelho da bandeira de Mônaco.
Entre os detalhes, se destaca a letra “V” pintada em listras vermelhas e brancas.
O troféu é moldado pelo traçado do circuito, cuja pista tem ao todo 19 curvas, muitas delas com pouquíssimo espaço para ultrapassagem.