Magazine Luiza compra plataforma logística de entregas rápidas
Em mais uma aquisição no setor de comércio eletrônico, Magazine Luiza anuncia compra da Sode Intermediação de Negócios
27/07/2021O Magazine Luiza anunciou a compra da Sode Intermediação de Negócios, plataforma de logística de entregas ultrarrápidas, feitas em menos de uma hora.
A aquisição, cujo valor não foi informado, foi realizada por uma empresa controlada pelo Magazine Luiza.
A Sode, que já é parceira da empresa, está presente em oito estados e possui mais de 1.000 entregadores ativos, que realizam atualmente 2 milhões de entregas em termos anualizados.
“Com a Sode, a logística do Magalu passa a contar também com entregas utilizando motos, reduzindo ainda mais os prazos e a distância para o cliente final”, diz o comunicado.
Segundo a companhia, em breve, a Sode fará entregas ultra-rápidas também para os sellers do marketplace do Magagazine, com a entrega a partir da loja do próprio seller e para os restaurantes parceiros da AiQFome.
Magazine Luiza faz onda de aquisições
Há dez dias o Magazine Luiza comprou o site KaBum! de comércio eletrônico, sociedade anônima de capital fechado com sede na Cidade de Limeira, Estado de São Paulo.
Em fato relevante, a rede informou a compra por R$ 1 bilhão à vista mais a incorporação das ações da KaBum! pela Magalu, emissão de 75 milhões de novas ações da Magalu e um bônus de subscrição de 50 milhões de ações.
A compra envolve a totalidade das ações de emissão da KaBum!, maior plataforma de e-commerce de tecnologia e games do Brasil. Fundado em 2003, o KaBuM! foi um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e é referência em tecnologia e games, oferecendo aos seus mais de 2 milhões de clientes ativos os maiores lançamentos no mercado mundial.
Nos últimos meses o Magazine Luiza tem feito compras de pequeno porte como fintechs e plataformas de tecnologias. No início de julho, o Magalu concluiu a aquisição da startup Juni Marketing Digital, através da sua controlada Luizalabs. A startup é especializada na otimização da taxa de conversão de vendas para e-commerce
Em fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Magazine Luiza destaca que com a aquisição da Juni, o SuperApp do Magalu contará com novas ferramentas baseadas em análise de dados para aprimorar cada vez mais a experiência do cliente, otimizando a conversão e promovendo o crescimento de vendas do e-commerce. (Com AE)