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Magazine Luiza compra site KaBum! de comércio eletrônico por R$ 1 bilhão

Em fato relevante, Magalu anuncia compra por R$ 1 bilhão à vista da plataforma de comércio eletrônico de games e tecnologia

Logo da Kabum

Fundado em 2003, o KaBuM! foi um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro | Foto: Divulgação

O Magazine Luiza comprou o site KaBum! de comércio eletrônico, sociedade anônima de capital fechado com sede na Cidade de Limeira, Estado de São
Paulo. Em fato relevante, a rede informou a compra por R$ 1 bilhão à vista mais a incorporação das ações da KaBum! pela Magalu, emissão de 75 milhões de novas ações da Magalu e um bônus de subscrição de 50 milhões de ações.

A compra envolve a totalidade das ações de emissão da KaBum!, maior plataforma de e-commerce de tecnologia e games do Brasil. O fechamento do negócio terá de passar pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE, segundo o comunicado.

Fundado em 2003, o KaBuM! foi um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e é referência em tecnologia e games, oferecendo aos seus mais de 2 milhões de clientes ativos os maiores lançamentos no mercado mundial.

KaBum! é precursor de esportes eletrônicos no Brasil

Com mais de 20 mil itens diferentes em estoque, o KaBuM! possui um sortimento completo de computadores, hardwares (placas de vídeo, memória, processadores, placas de som, telas), periféricos (teclados, mouse, câmeras, cabos, adaptadores), produtos para o universo gamer (video games, jogos, cadeiras, mesas, consoles) e para a casa inteligente (câmeras, lâmpadas, assistentes virtuais, automação, entre outros), informa o comunicado da Magalu.

O KaBuM! é também um dos precursores em esportes eletrônicos no Brasil, sendo responsável pela criação de uma das maiores equipes de League of Legends do país, a KaBuM! Esportes, tetracampeã nacional e a primeira representante brasileira no campeonato mundial.

A KaBuM! Esportes apoia também outras modalidades de e-sports, como Counter Strike, FIFA e Free Fire. “Com a aquisição, o Magalu reforça o pilar estratégico de novas categorias, com um sortimento extremamente complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento”, informa o comunicado oficial.

“Adicionalmente, em conjunto com as recentes aquisições Jovem Nerd e CanalTech, o KaBuM! e o Magalu poderão oferecer uma experiência de compra, conteúdo e entretenimento completa para os amantes de tecnologia”, informou a Magalu.

Magazine Luiza busca sinergia com aquisições

Em 2020, impulsionadas pela pandemia, as vendas do KaBuM! mais que dobraram, crescendo 128% em relação. Nos primeiros 5 meses de 2021, o KaBuM! continuou evoluindo de forma acelerada, com 62% de crescimento comparado ao mesmo período de 2020.

Nos últimos 12 meses , o KaBuM! superou a marca de 3,4 bilhões de reais em receita bruta. No mesmo período, com um modelo de negócio altamente eficiente, a KaBuM! obteve lucro líquido de 312 milhões de reais.

Segundo o comunicado, o Magazine Luiza pagou R$ 1 bilhão à vista pela incorporação das ações de emissão da Kabum pelo Magalu (“Incorporação de Ações”), em razão da qual a Kabum se tornará uma subsidiária integral da Companhia e serão emitidos em favor dos acionistas da Kabum 75 milhões de ações ordinárias, nominativas, escriturais, sem valor nominal de emissão da Companhia (MGLU3), além de bônus de subscrição cujo exercício em 31 de janeiro de 2024 está condicionado ao cumprimento de metas, que conferirão aos acionistas da Kabum o direito de subscrever até 50 milhões de ações ordinárias, nominativas, escriturais, sem valor nominal de emissão da Companhia (MGLU3).

Magalu fez outras aquisições recentes

Nos últimos meses o Magazine Luiza tem feito compras de pequeno porte como fintechs e plataformas de tecnologias. Na quarta-feira passada (7), o Magalu concluiu a aquisição da startup Juni Marketing Digital, através da sua controlada Luizalabs. A startup é especializada na otimização da taxa de conversão de vendas para e-commerce

Em fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Magazine Luiza destaca que com a aquisição da Juni, o SuperApp do Magalu contará com novas ferramentas baseadas em análise de dados para aprimorar cada vez mais a experiência do cliente, otimizando a conversão e promovendo o crescimento de vendas do e-commerce.

Na véspera, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição da plataforma Bit55, de processamento de cartões de crédito e débito na nuvem do Banco BS2. Os valores da operação não foram divulgados.

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