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Magalu anuncia a aquisição do site ‘Jovem Nerd’

O canal reúne conteúdo sobre cultura pop e geek, tem milhares de seguidores e um dos podcasts mais baixados do mundo

jovem nerd

Em mais um movimento de expansão digital, o Magazine Luiza anuncia aquisição da plataforma Jovem Nerd, voltada ao público jovem | Foto: Reprodução

O Magazine Luiza anunciou compra do Jovem Nerd, maior plataforma multimídia voltada para o público nerd e geek do País.

É mais um movimento na longa lista de aquisições do Magalu – agora são 17 desde o início do ano passado – e que se destaca de operações anteriores por ser exclusivamente voltado ao conteúdo.

O valor do negócio não foi divulgado. O principal papel do Magazine Luiza fechou o pregão de ontem da B3, a Bolsa paulista, em queda de 0,36%, a R$ 22,12.

Fundado em 2002 por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, o Jovem Nerd produz conteúdo sobre cinema, séries, games, história e ciência e inclui programas como Nerdcast, Nerdoffice, Nerdbunker, Nerdplayer e Nerdologia. O Jovem Nerd tem participado, por exemplo, de eventos como a transmissão do Oscar, no canal pago TNT.

Magalu comprou seis empresas em 2021

Somente em 2021, contando o Jovem Nerd, a lista de compras do Magazine Luiza já  soma seis aquisições. As demais foram: Steal the Look (tendências de moda e beleza), Vip Commerce (e-commerce para supermercados), Tô no Lucro (app de entregas forte em Estados como Tocantins e Goiás), Grand Chef (serviço de delivery) e Smart Hint (de recomendação de compra).

No ano passado, a empresa fez 11 aquisições, nos setores de varejo virtual (como o site de livros Estante Virtual), tecnologia em publicidade (Inloco Media) e finanças (Hub Fintech).

As compras ajudam na estratégia da companhia de se tornar um marketplace de vendas, com ofertas de uma variedade de produtos muito maior do que a linha de eletrodomésticos à qual a varejista era originalmente associada. A companhia busca ainda ser um “super app”, com soluções não só de comércio, mas também de serviços, tecnologia, mídia e finanças.

Segundo o vice-presidente de negócios do Magazine Luiza, Eduardo Galanternick, a estratégia com o Jovem Nerd é ampliar receitas com publicidade, além da possibilidade de lançar produtos exclusivos relacionados à marca, como livros.

“A estratégia é aumentar a audiência e trazer especialistas de conteúdos”, diz Galanternick, lembrando que o negócio não é o primeiro da varejista no ramo de conteúdo. A companhia já colocou para dentro de casa o Canaltech, que é voltado ao setor de tecnologia.

Os fundadores do Jovem Nerd ressaltam que há a intenção de gerar conteúdos para os vendedores da plataforma do Magazine Luiza. Um exemplo seria a criação de um podcast voltado para esse público, explicando assuntos relacionados a tecnologias e ferramentas para concretizar negócios.

Com mais de 5,5 milhões de inscritos em seus canais no Youtube, os programas do Jovem Nerd já superaram a marca de 1 bilhão de visualizações no serviço. Além disso, o site também está presente nas principais redes sociais, com mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram e cerca de 3 milhões no Twitter.

Em 2019, o Nerdcast foi o primeiro podcast do Brasil e o terceiro do mundo a ultrapassar a marca de 1 bilhão de downloads de seus episódios.

O conteúdo produzido pelo Jovem Nerd, tanto em formato de áudio, vídeo, texto e jogos, continuará sendo disponibilizado através dos canais atuais e a liberdade editorial da criação será mantida, segundo comunicado do Magalu.

Adicionalmente, o conteúdo da plataforma será integrado ao aplicativo do Magazine Luiza, com o objetivo de ampliar o seu alcance e de aumentar o tempo de uso do app da marca de varejo pelos clientes. (AE)

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