As 10 marcas mais influentes no Brasil
Gigantes de tecnologia dominam a lista, se destacando em inovação e confiança. Lojas Americanas e Natura marcam presença no top 10
18/04/2022Um dos maiores institutos de pesquisa do mundo, a Ipsos divulgou uma nova edição de seu ranking do ‘The Most Influential Brands’, com as marcas mais influentes no Brasil.
As chamadas big techs (gigantes mundiais de tecnologia) dominam o top 3, com Google (líder), Samsung e YouTube.
Saiba mais
- Invista com segurança e baixo valor de aplicação
- Veja como operar na bolsa de valores com a solidez da Safra Corretora
- Receba diretamente as análises do Banco Safra pelo Telegram
Das dez marcas mais influentes do País, que conta com empates nas sétima e oitava posições, oito companhias são de tecnologia.
Porém, as brasileiras também marcaram presença com Lojas Americanas (AMER3) e Natura (NTCO3). Veja abaixo.
Marcas mais influentes do Brasil 2021 (Ipsos) - Top 10
- Samsung
- YouTube
- Netflix
- Lojas Americanas
- Amazon
- Facebook / Mastercard
- Natura / Nestlé
- Mercado Livre
- Microsoft
Sobre o estudo
O estudo 'The Most Influential Brands' da Ipsos avaliou performance de 107 marcas no Brasil em 54 atributos divididos em 6 dimensões:
- Inovação
- Confiança
- Responsabilidade social
- Presença
- Engajamento online
- Resposta à pandemia de covid=19
Para a pesquisa, foram entrevistadas 2.000 pessoas por meio de painel online, entre os dias 15 de novembro e 10 de dezembro de 2021.
Conforme o instituto, Inovação e a Confiança são as dimensões mais importantes para a influência das marcas no Brasil. Isso ajuda a explicar a força das big techs no ranking.
“Marcas influentes são aquelas que são vistas e ouvidas. Ser vista faz parte do caminho para criar influência, inspirar as pessoas e estimular o engajamento do seu consumidor", diz Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil.
"Estas marcas não vendem apenas serviços ou produtos, mas, também, formam opinião e estabelecem modelos de comportamento a serem seguidos”.