close

As 10 marcas mais influentes no Brasil

Gigantes de tecnologia dominam a lista, se destacando em inovação e confiança. Lojas Americanas e Natura marcam presença no top 10

Fachada de prédio-sede do Google, líder do ranking de marcas mais influentes do Brasil, em San Francisco, nos Estados Unidos

As chamadas big techs (gigantes mundiais de tecnologia) dominam o top 3 de marcas mais influentes entre os brasileiros, com Google (líder), Samsung e YouTube | Foto: Getty Images

Um dos maiores institutos de pesquisa do mundo, a Ipsos divulgou uma nova edição de seu ranking do ‘The Most Influential Brands’, com as marcas mais influentes no Brasil.

As chamadas big techs (gigantes mundiais de tecnologia) dominam o top 3, com Google (líder), Samsung e YouTube.

Saiba mais

Das dez marcas mais influentes do País, que conta com empates nas sétima e oitava posições, oito companhias são de tecnologia.

Porém, as brasileiras também marcaram presença com Lojas Americanas (AMER3) e Natura (NTCO3). Veja abaixo.

Abra sua conta

Marcas mais influentes do Brasil 2021 (Ipsos) - Top 10

  1. Google
  2. Samsung
  3. YouTube
  4. Netflix
  5. Lojas Americanas
  6. Amazon
  7. Facebook / Mastercard
  8. Natura / Nestlé
  9. Mercado Livre
  10. Microsoft

Sobre o estudo

O estudo 'The Most Influential Brands' da Ipsos avaliou performance de 107 marcas no Brasil em 54 atributos divididos em 6 dimensões:

  • Inovação
  • Confiança
  • Responsabilidade social
  • Presença
  • Engajamento online
  • Resposta à pandemia de covid=19

Para a pesquisa, foram entrevistadas 2.000 pessoas por meio de painel online, entre os dias 15 de novembro e 10 de dezembro de 2021.

Conforme o instituto, Inovação e a Confiança são as dimensões mais importantes para a influência das marcas no Brasil. Isso ajuda a explicar a força das big techs no ranking.

“Marcas influentes são aquelas que são vistas e ouvidas. Ser vista faz parte do caminho para criar influência, inspirar as pessoas e estimular o engajamento do seu consumidor", diz Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil.

"Estas marcas não vendem apenas serviços ou produtos, mas, também, formam opinião e estabelecem modelos de comportamento a serem seguidos”.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra