close

McDonalds, Chilli Beans e Lars Grael participam do Safra Invest Day

Dirigentes da Chili Beans e do McDonald's falam sobre planos de crescimento, e velejador Lars Grael destaca importância de aprender com os tropeços

Lars Grael

Lars Grael durante palestra no Safra Invest Day para assessores de investimentos | Foto: Ricardo Hara

O fundador da Chilli Beans, Caito Maia, disse que a companhia não deve abrir capital por enquanto, pois a empresa tem um plano para crescer sustentado pela geração de caixa próprio.

“Geramos muito caixa e não iremos precisar ir ao mercado de capitais para sustentar o crescimento”, afirmou ao participar do Safra Invest Day, em São Paulo. “Este ano devemos gerar de R$ 150 milhões a R$ 160 milhões em Ebitda”, disse durante sua palestra. “Por enquanto não queremos abrir mão desta liberdade de investir com a velocidade que necessitamos. No varejo, é isso que faz a diferença.”

Saiba mais

O plano da companhia, segundo ele, é alcançar um faturamento de R$ 3 bilhões anuais dentro de cinco anos. No ano passado, a Chilli Beans teve receita de R$ 1 bilhão. “Nossa meta é operar 1.200 lojas da marca e chegar a mil óticas, um negócio noqual entramos há pouco tempo”, ressaltou Maia. Hoje, a companhia opera 1 mil lojas Chilli Beans e 300 óticas.

Todo esse planejamento, de acordo com o executivo, é calcado em marketing eficiente no qual a premissa é a venda de histórias, e não de produtos. “Há 15 anos percebemos que o negócio não era apenas vender óculos escuros, e começamos a contar histórias”, disse.

Maia citou a ação que a companhia fez durante o festival Rock In Rio no ano passado, quando a Chilli Beans construiu uma igreja na cidade do Rock, importou um Elvis Presley cover de Las Vegas e realizou vários casamentos durante o evento. “Não tínhamos produtos, oferecemos uma experiência com a marca. Por isso, música, arte e moda são os nossos pilares de investimentos”, ressaltou o executivo.

A experiência com a marca também foi o tema da palestra de João Branco, vice-presidente de Marketing do MCDonald’s. Segundo Branco, 2,5 milhões de pessoas são atendidas diariamente nos restaurantes da marca espalhadas pelo Brasil e a recomendação para os 50 mil funcionários é de que esse atendimento tenha o cliente como prioridade.

“Temos que lembrar que o cliente não é apenas mais um número, mas sim uma pessoa que tem as suas necessidades e as suas preocupações. Por isso, temos que saber o que os clientes querem, e quando se faz isso o cliente recompensa a marca”, disse Branco.

Lars Grael fala sobre trajetória no Safra Invest Day

Lars Grael, velejador e detentor de duas medalhas olímpicas, também foi um dos palestrantes do Safra Invest Day, com o tema “Superação”. O esporte sempre foi uma tradição na família Grael. Ele dividiu com os assessores de investimentos a experiência de atleta olímpico e sua trajetória de vida, destacando que ela não foi só de vitórias, mas de algumas derrotas. Ele destacou a importância de tirar lições também dos resultados ruins. (Com Fabiana Coroa)

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra