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Navios de luxo voltam ao mar com rotinas anti-covid

Para embarcar, tripulantes deverão estar vacinados e com testes de covid-19 em dia, na véspera da viagem

Navio Splendor

Navio Seven Seas Splendor inaugura a temporada de cruzeiros de luxo, com saída em setembro | Foto: Divulgação

A Regent Seven Seas Cruises anunciou a volta de seus cruzeiros de luxo. A começar pelo melhor navio de sua frota, o Seven Seas Splendor, previsto para partir do porto de Southampton, no Reino Unido, no dia 11 de setembro.

O Splendor é o primeiro da frota de navios de luxo que a companhia volta a operar desde o início da pandemia do coronavírus.

A ideia é que, com os novos protocolos, treinamentos e rotinas de programa de segurança anti-covid, as temporadas de cruzeiros retomem a programação até 2023.

Navio já tem boa parte das suítes reservadas

Os 750 hóspedes permitidos na embarcação, que tem 375 suítes (algumas com mais de 400 metros quadrados), deverão estar todos vacinados e com testes de covid-19 negativos em dia, na véspera da viagem.

Mas podem comprar as passagens já, por este link. No comunicado, a companhia informou que a primeira viagem já está com a maior parte das reservas compradas.

Cruzeiros retornam aos mares com novos protocolos de saúde | Foto: Divulgação

As regras de prevenção também valem para a tripulação, que atende os viajantes embarcados. São, ao todo, 542 funcionários treinados dentro do programa do SailSAFE, presidido por Scott Gottlieb, ex-comissário da Food and Drug Administration dos EUA.

Além do distanciamento entre pessoas em todas as atividades, os navios só viajam com equipe médica embarcada.

A viagem de 11 noites, ida e volta ao porto de Southampton, inclui passeios por terra na Escócia, Irlanda do Norte e Irlanda.

Splendor é “navio que aperfeiçoa o luxo”

“Em setembro, viveremos a dupla celebração de nosso retorno aos mares, pois também vamos recomeçar a temporada inaugural do navio que aperfeiçoa o luxo, o Seven Seas Splendor”, disse Jason Montague, CEO da Regent Seven Seas Cruises, no comunicado da volta das operações.

“O Seven Seas Splendor foi um dos navios mais esperados na história dos cruzeiros, e deixo minha promessa aos nossos hóspedes que s vai valer a pena esperar (até setembro)”, promete.

A Norwegian Cruise Line Holdings, principal acionista das marcas de luxo Regent Seven Seas Cruises, Norwegian Cruise Line e Oceania Cruises planeja normalizar a oferta de cruzeiros até o ano que vem.

Cruzeiros de luxo têm demanda reprimida

Inicialmente, a ideia da companhia era que os navios voltassem a operar com 60% da ocupação de antes da pandemia. O Splendor retorna com a mesma lotação máxima de suas duas únicas viagens anteriores.

Mesmo com a pausa prolongada nas viagens, as três empresas da Norwegian fecharam 2020 com embarcações encomendadas ou em construção.

Segundo Estela Farina, diretora-geral do escritório da Norwegian no Brasil, a ideia era ampliar a oferta para suprir a demanda reprimida de turistas desde o início da pandemia de covid-19.

“Os cruzeiros de luxo são interessantes porque um dos pontos que os caracterizam são navios de médio porte em navegações com número menor de pessoas. O conceito de exclusividade e de mais espaço a bordo já fazia parte das viagens”, disse a diretora-geral à Forbes.

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