Netflix cancela produção de série animada de Meghan Markle
Cancelamento faz parte de estratégia sobre a área de animações, depois da empresa registrar queda no número de assinantes pela primeira vez em mais de dez anos
02/05/2022A Netflix anunciou que cancelou a produção de ‘Pearl’, série animada criada por Meghan Markle, esposa do príncipe britânico Harry e duquesa de Sussex.
O cancelamento vem após a empresa divulgar uma queda de 200 mil assinantes, a primeira em mais de uma década. Ao mesmo tempo, o mercado esperado um incremento de 2,7 milhões de usuários na base.
A produção de Markle foi anunciada no último ano e trataria de uma menina de 12 anos que encara os desafios do dia a dia se inspirando em mulheres importantes da história.
Conforme o portal CNBC, o cancelamento faz parte de um movimento estratégico da companhia sobre as animações.
Empresa criada por Meghan Markle e Harry, a Archewell Productions assinou um contrato de longo prazo com a Netflix em 2020.
Nele está prevista a criação de documentários, “docuséries”, filmes e desenvolvimento de programação infantil no geral.
Após a divulgação do balanço, o diretor financeiro (CFO) da empresa de streaming, Spencer Neumann, afirmou que a companhia estava dando um passo atrás com o investimento em filmes e shows no formato de TV para ajudar a receita a subir.