Papa Francisco ganha mesa de pebolim
Torcedor do San Lorenzo, de Buenos Aires, e apaixonado por futebol, o papa Francisco gostou da mesa de pebolim que ganhou de presente
23/08/2021Apaixonado por futebol, o papa Francisco já ganhou dezenas de camisas de diferentes times e bolas futebol durante seus oito anos de pontificado. Agora ele ganhou um novo brinquedo para se distrair nas horas vagas: uma mesa de pebolim.
O papa gostou do presente e até jogou uma partida com a mesa que lhe foi apresentada no final de sua audiência geral com representantes de uma associação de futebol de mesa baseada na Toscana, a Sport Toscana Calcio Balilla, no Altopascio, Itália.
A prefeita de Altopascio, Sara D’Ambrosio, escreveu no Facebook que a mesa foi projetada para ser inclusiva e permitir o uso por pessoas com deficiência física, para incentivar a participação de todos no esporte.
Papa torce para o San Lorenzo e gosta de pebolim
O papa argentino é um conhecido amante do futebol e seu clube de futebol é o San Lorenzo, de Buenos Aires. Há muito tempo promove o esporte como forma de incentivar a solidariedade e a inclusão, especialmente para os jovens.
A mensagem da prefeita de Altopascio, Sara D’Ambrosio, postada no Facebook, diz: “De Altopascio para o Vaticano para doar ao papa Francisco um sinuca inclusivo. A emoção contida nesta foto parece-me senti-la e vivê-la, de tão forte e comovente! Um sonho que se torna realidade para esta associação, para este grupo de amigos, que há anos está ativa no território para divulgar a cultura do futebolbalilla (Pebolim), que é um esporte de todos e para todos, capaz de ultrapassar barreiras e criar amizades indestrutíveis. Um sonho que nós apoiamos e promovemos como autarquia: não é por acaso que decidimos destinar a renda dos ingressos de eventos de verão organizados este ano no Sport Toscana Calciobalilla e Panda Baskin Altopascio, duas realidades preciosas do nosso país, que fazem da inclusão e da solidariedade uma missão de vida diária. “Parabéns, garotos! E viva Altopascio!