Rayssa Leal, aos 14 anos, é campeã mundial de skate no Super Crown
Com a vitória no Rio de Janeiro, Rayssa Leal coroa uma temporada impecável ao vencer todas as quatro etapas do Mundial de Skate Street
07/11/2022Rayssa Leal, aos 14 anos, tornou-se campeã mundial do skate no Super Crown, disputado, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, neste fim de semana. A Fadinha conseguiu a nota 7,4, a melhor do dia, em sua última manobra, mas o título só foi confirmado após segundos intermináveis de expectativa. Isso porque era preciso saber a nota de Funa Nakayama, que liderava a disputa e faria o último salto. A japonesa fez uma manobra perfeita, mas não tão perfeita quanto a da brasileira, na opinião dos jurados.
“Estar no Brasil e poder carregar este troféu, de campeã mundial, não tem preço. Foi por isso que eu estava tão emocionada, com toda minha família aqui. Eu chorei demais”, disse a campeã.
Com o triunfo no Rio, Rayssa Leal coroa uma temporada impecável. Ela venceu todas as quatro etapas do Mundial de Skate Street – além da final, ontem, foi campeã em Jacksonville, Seattle e Las Vegas, encerrando um ano ainda mais vitorioso que o de 2021, quando foi prata nos Jogos de Tóquio.
Nesse intervalo de tempo, Rayssa Leal mudou bastante. “Estou mais forte, estou mais alta, e isso está me ajudando muito. Eu era muito pequenininha.”
O regulamento do Super Crown previa que apenas as quatro primeiras colocadas iriam para a disputa do título, com duas tentativas adicionais. Rayssa Leal foi a única brasileira, com o terceiro melhor desempenho.
O problema que se avizinhou é que ela foi para a decisão cinco décimos atrás de Funa Nakayama, a japonesa de melhor nota. Rayssa Leal caiu em sua primeira tentativa – as demais, também. Na última tentativa, ela conseguiu a melhor nota do dia e fez a festa da torcida na Arena Carioca 1. (Com AE)