Reino Unido confirma morte provocada pela ômicron
Confirmação foi dada pelo primeiro-ministro, Boris Johnson, que voltou a impor restrições mais duras contra a propagação do vírus
13/12/2021O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou nesta segunda-feira, 13, que pelo menos uma pessoa morreu após ser infectada pela variante ômicron do coronavírus no Reino Unido.
A confirmação da morte por covid-19 causada pela nova cepa foi revelada por Johnson durante uma visita a um centro de vacinação em Londres.
Mais sobre variante ômicron
- Primeiro caso importado da ômicron é confirmado no interior de SP
- Nova portaria trará regras do passaporte de vacinas para viajantes
- Ômicron apresenta elevado risco global, alerta OMS
“Infelizmente, temos a confirmação de que pelo menos um paciente morreu com a ômicron”, disse Johnson a repórteres durante a visita a um centro de imunização no bairro de Paddington, na capital inglesa.
“Então, acho que a ideia de que esta é, de alguma forma, uma versão mais branda do vírus, é algo que precisamos deixar de lado – e apenas reconhecer o ritmo com que ela avança pela população.”
Desde que os primeiros casos da variante ômicron foram detectados no Reino Unido, em 27 de novembro, Johnson voltou a impor restrições mais duras contra a propagação do vírus.
No último domingo, 12, o premiê pediu que as pessoas tomem doses de reforço para evitar que o serviço de saúde fique sobrecarregado.
O secretário de Saúde britânico, Sajid Javid, disse que a nova cepa do coronavírus estava se espalhando a uma “taxa fenomenal” e agora era responsável por cerca de 40% das infecções em Londres. (AE)