Safra é uma das marcas que mais se fortaleceram no Brasil neste ano
Ranking da consultoria Brand Finance aponta que Banco Safra também está entre as 40 marcas mais valiosas do País
09/08/2021Mesmo após um ano difícil marcado pela pandemia de covid-19, o Banco Safra se tornou a quarta marca que mais se fortaleceu no Brasil.
Com mais de 175 anos de tradição no mercado financeiro, a instituição está entre os destaques do relatório Brand Finance Brasil 50 2021.
A análise é realizada anualmente pela consultoria britânica Brand Finance e a nova edição foi divulgada neste mês.
O desempenho da marca Safra contribuiu para que as 50 principais marcas do País registrassem evolução de 9% em seu valor, de R$ 235,6 bilhões em 2020 para R$ 257,9 bilhões em 2021.
“Apesar de ser uma das nações mais atingidas pela pandemia de covid-19, as marcas brasileiras mostraram notável resiliência aos desafios do ano e meio anterior”, diz Eduardo Chaves, sócio diretor da Brand Finance Brasil, no relatório deste ano.
De acordo com a metodologia, a força da marca é um indicador de valor futuro da mesma e engloba variáveis como:
- Reputação;
- Reconhecimento pelos consumidores;
- Satisfação dos funcionários;
- Desempenho nos negócios;
- Investimento em marketing.
Safra entre as marcas mais valiosas
Além de seu fortalecimento, a marca Safra foi um dos destaques positivos com relação à mudança de seu valor entre este e o ano passado, com crescimento de 39%.
Nesse quesito, o Banco Safra é a sétima empresa com maior evolução no valor de sua marca e a única do top 10 que não conta com ações negociadas em bolsa.
Adicionalmente, o Safra figura entre as 40 marcas mais valiosas do Brasil em 2021, ocupando o 40º lugar – nove posições acima do registrado no ranking da Brand Finance de 2020.
O ranking e o relatório completo Brand Finance Brasil 50 2021 podem ser conferidos por este link.