Safra projeta recuperação contínua do setor financeiro
Com a temporada de balanços a se iniciar, Safra divulga relatório com perspectivas e projeções de lucros para as empresas. Confira
22/04/2021Com a temporada de balanços do primeiro trimestre de 2021 a se iniciar na sexta-feira, 23, o Banco Safra divulgou um relatório em que projeta bons resultados para as empresas do setor financeiro com ações em Bolsa.
Na visão do Safra, o otimismo com relação aos bancos e empresas do setor listadas se baseia na forte redução nas provisões para perdas com empréstimos.
Soma-se a isso o esforço das companhias em controlar custos e a boa expansão no volume de crédito.
Balanços dos bancos
Empresas de maior exposição na bolsa de valores brasileira, os bancos prometem liderar a onda de bons resultados nos balanços do setor financeiro.
De acordo com o Safra, instituições com exposição elevada, como B3 (B3SA3) e BTG Pactual (BPAC11) devem apresentar números consistentes devido ao bom momento do mercado de capitais no país.
Para os grandes bancos de varejo, como Bradesco (BBDC4), Itaú Unibanco (ITUB4), Banco do Brasil (BBAS3) e Santander Brasil (SANB11), os principais catalisadores para os balanços devem ser a redução de despesas operacionais e provisões para perdas com empréstimos duvidosos.
Outras empresas do setor financeiro
Para outras companhias que compõem o setor financeiro brasileiro, como as de seguros BB Seguridade (BBSE3) e Porto Seguro (PSSA3), o Safra projeta balanços otimistas com base no crescimento de prêmios.
Além disso, a instituição vê uma queda na taxa de sinistralidade das seguradoras, favorecendo os resultados financeiros.
A empresa de pagamentos Cielo (CIEL3), por sua vez, deve continuar sentido os efeitos da pandemia de covid-19 e tem a estimativa mais tímida para lucros do setor.
A análise completa dos balanços do setor financeiro do primeiro trimestre deste ano pode ser lida na íntegra por este link, na Central de Conteúdo do Banco Safra.