Celebridades fazem show por vacinas para todos
O presidente Biden, o príncipe Harris e a esposa Meghan e vários artistas e grupos musicais participam de concerto por vacinas para todos
03/05/2021Celebridades e líderes políticos se reuniram domingo no SoFi Stadium, na Califórnia, para defender a importância das vacinas no “Vax Live: The Concert to Reunite the World”.
O evento de arrecadação de fundos será transmitido no dia 8 de maio em emissoras de rádio e TV e também no YouTube, numa promoção da Global Citizen.
O concerto contou com apresentações de Jennifer Lopez, Eddie Vedder, Foo Fighters, J Balvin e H.E.R.
O presidente Joe Biden defendeu a segurança das vacinas contra a Covid-19, o príncipe Harry pediu a distribuição da vacina para todas as populações do mundo e Jennifer Lopez abraçou sua mãe totalmente vacinada no palco durante um dos maiores concertos da Califórnia desde o início da pandemia.
Entrada só para vacinados
Todos na plateia foram totalmente vacinados. A equipe de imprensa e produção precisava mostrar um teste Covid negativo antes de entrar no estádio. Ben Affleck, Chrissy Teigen, Jimmy Kimmel, Sean Penn e David Letterman apareceram como convidados especiais.
“As vacinas são seguras. Eu prometo a você. Elas funcionam”, disse Biden em mensagem de vídeo, acompanhado da primeira-dama Jill Biden. Ambos apareceram como parte da iniciativa para aumentar a confiança nas vacinas.
“Estamos trabalhando com líderes em todo o mundo para compartilhar mais vacinas e aumentar a produção para garantir que cada país tenha as vacinas de que precisa”, continuou o presidente.
O evento fez parte de um movimento crescente que busca uma distribuição mais ampla e equitativa das vacinas.
A Global Citizen disse que a doação de US$ 53,8 milhões por empresas e cidadãos permitiu fornecer 10,3 milhões de doses, excedendo a meta da campanha Vax Live.
Príncipe Harry Pede ajuda para Índia
O príncipe Harry disse que fornecer vacinas em todo o mundo é imperativo, particularmente aos dos países mais pobres. Ele disse que está solidário com a Índia, que está experimentando uma segunda onda “devastadora” do vírus.
O príncipe e sua esposa Meghan lideram um esforço para arrecadar dinheiro para o programa de compartilhamento de vacinas Covax, que espera arrecadar US$ 19 bilhões para pagar as vacinas para profissionais de saúde no mundo.
Jennifer Lopez abraço e cantou com a mãe
Antes da apresentação de Lopez, ela disse ao público que não pode passar o Natal com a mãe. A cantora convidou a mãe totalmente vacinada para o palco, então elas cantaram juntas “Sweet Caroline”, de Neil Diamond.
“Quando eu estava pensando sobre qual música cantar hoje à noite, lembrei da música que ela costumava cantar para mim quando bebê”, disse Lopez, que mais tarde cantou seu hit de 2016 “Ain’t Your Mama”.
Eddie Vedder disse que o show foi o primeiro “gostinho de vida que todos perdemos” por mais de um ano. “Esse é um sentimento que não temos há algum tempo”, disse ele. “Há um microfone, uma multidão. É uma sensação boa.”
O Foo Fighters arrasou com o vocalista do AC/DC Brian Johnson durante uma apresentação do hino do rock “Back In Black”.