As oportunidades em renda variável na semana
Banco Safra divulga seleção de ativos com ações da Cemig, BTG Pactual e Gerdau, além do FII RBR Log. Confira as indicações
12/04/2021O Banco Safra divulgou nesta segunda-feira, 12, a seleção de oportunidades para investir em renda variável no curto prazo, a Top Picks.
Semanalmente, a instituição aponta aos investidores quatro opções com boas perspectivas de ganhos no curto prazo.
A Top Picks sugere investimentos em ações, operação estruturada e fundos imobiliários (FIIs).
Para a semana que vai até 16 de abril, o Safra indica as ações de Cemig (CMIG4) e BTG Pactual (BPAC11), Gerdau PN (GGBR4) para operação estruturada e o FII RBR Log (RBRL11).
O detalhamento da escolha de cada ativo da Top Picks está disponível para leitura neste link, na Central de Conteúdo do Banco Safra. Abaixo, um resumo da estratégia:
Top Picks Safra – 12 a 16 de abril
Recomendação fundamentalista: Cemig (CMIG4)
Para a Cemig, o Safra vê no preço das ações o principal atrativo para investimento.
Além disso, o banco enxerga com bons olhos “a agenda positiva de sua atual gestão, que vem tomando iniciativas de corte de custos e venda de ativos não principais”.
Entre as vendas de ativos que devem reduzir a alavancagem financeira está a venda da participação de 21,7% na empresa Taesa (TAEE11).
Recomendação técnica: unit do BTG Pactual (BPAC11)
A análise do Safra para BTG Pactual se baseia na tendência de alta do preço das ações no curto prazo.
Segundo os especialistas do banco, se o ativo passar do valor de resistência de R$ 102,18, pode chegar a um novo patamar de até R$ 108,76.
Recomendação de operação estruturada: Hawk – Gerdau PN (GGBR4)
A Hawk é uma estratégia de investimento que consiste na busca de um retorno financeiro atrativo e prefixado e uma forte proteção contra a queda do ativo.
A recomendação do Safra para esse tipo de operação segue a seguinte estrutura:
- Prazo da operação: 1 mês, com vencimento em 22 dias úteis a partir da contratação
- Proteção: Desvalorização da ação até 15%
- Ganho potencial: 2%
De acordo com a instituição, essa estrutura tem rentabilidade projetada de 2% em apenas um mês caso, a ação se desvalorize em 15%.
Recomendação de fundos imobiliários: RBR Log (RBRL11)
Mantido nas últimas Top Picks, o RBR Log é um fundo de logística proprietário de seis imóveis em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que totalizam 211.901 m².
O fundo possui também diferentes estratégias para alocar seu capital, que envolvem investimento em “Tijolo”, em outros FIIs listados e liquidez (Renda Fixa, LCIs, CRIs, e FIIs).
Conta com empresas de grande porte como seus locatários, como é o caso do Mercado Livre, DHL e IBM, que trazem maior estabilidade para o fundo.
O retorno distribuído mensalmente aos cotistas – o dividend yield – é projetado em 7% para o acumulado de 2021.