Vendas nos shoppings sobem 14,1% em julho
Em relação a julho de 2019, as vendas cresceram 17%; já o gasto médio por consumidor nos shoppings ficou em R$ 122,62, segundo a Abrasce
05/09/2022As vendas nos shoppings do País subiram 14,1% em julho, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Em relação a julho de 2019 (período pré-pandemia), o crescimento chega a 17%. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 5, pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
A pesquisa mostrou expansão das vendas em todas as regiões na comparação anual: Centro-Oeste (15,3%), Sul (15%), Nordeste (14,8%), Sudeste (13,7%) e Norte (9,3%).
Saiba mais
- Depois de subir 6,16% em agosto, Ibovespa entra tensão pré-eleitoral
- Invista com segurança e baixo valor de aplicação
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
O gasto médio dos consumidores nos shoppings ficou em R$ 122,62 em julho. Em termos de fluxo de visitantes, foi registrado um acréscimo de 23,4% em julho em relação ao mesmo período de 2021.
Na avaliação do presidente da Abrasce, Glauco Humai, os índices de confiança do consumidor divulgados recentemente mostram um certo alívio por parte dos frequentadores, o que traz perspectivas otimistas para os empreendimentos.
“O arrefecimento da inflação, melhoras nas vagas de emprego e outras medidas governamentais favorecem a intenção de compra do consumidor”, afirmou, em nota.
Isso, aliado à crescente recuperação no fluxo de visitantes após a vacinação contra covid-19 tem colaborado para estimativas positivas, segundo ele.