close

Via Varejo rebatiza lojas Pontofrio com emoticon

Rede de comércio justifica mudança da marca dizendo buscar "comunicação divertida, simples e digital" para as lojas

Logo do Pontofrio

Empresa lançou nova marca buscando linguagem associada aos jovens e redes sociais | Divulgação

A Via Varejo informou que sua marca Pontofrio passará a ser chamada apenas de Ponto :>. A empresa recorre à linguagem jovem dos tempos da comunicação digital com um ‘emoticon’, formado por sinais no lugar de letras.

Com a nova fase focada em tecnologia, a empresa justifica estar buscando  “essência de romper o óbvio por meio de uma comunicação divertida, simples e digital”, conforme justificativa em comunicado oficial.

“Essa é uma mudança muito importante no Pontofrio”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing e marca da Via Varejo. “Demos um grande salto, a marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora. E também trouxe mais protagonismo a uma personalidade descontraída, divertida, bem-humorada e focada no digital”,  acrescenta.

Para a virada da marca, a companhia repaginou todas lojas do Brasil com a nova identidade visual, além de todo interior reformado e material gráfico com as novas cores.

“Fizemos algo inédito na história da Via Varejo. Reinauguramos as mais de 160 lojas em um único dia. Todo nosso time de venda já recebeu os uniformes e crachás com a cara nova de Ponto :>.

Além disso, o app e site da marca também já estão com os novos layouts e podem ser vistos pelos clientes”, completa Abel Ornelas, COO da Via Varejo. (AE)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra