close

Via compra startup CNT para expandir área logística

Valor da transação não foi revelado, mas é composto por uma parcela fixa e uma variável, condicionada a metas de desempenho

Aérea de galpão logística, alusivo às atividades de e-commerce da Via (VIIA3)

Aquisição da CNT tem como diferencial estratégico a oferta de um pacote único de soluções de logística para operação de e-commerce e deve proporcionar uma rápida e consistente melhora no nível de serviço aos clientes e parceiros do marketplace da Via | Foto: Getty Images

A Via (VIIA3) anunciou nesta quarta-feira, 12, que assinou contrato de aquisição da logtech (startup com foco em logística) CNT, especializada em ofertas completas para operações de e-commerce, multimarketplace e plataformas no modelo plug & play (ecossistema com interação entre produtos e serviços).

O valor da transação é composto por uma parcela fixa e uma variável (earn-out). Esta última está condicionada ao atingimento de metas de desempenho e à permanência dos principais executivos da CNT à frente do negócio.

Considerando apenas a parcela fixa do preço, a transação implica em um múltiplo de cerca de 0,20x GMV (volume bruto de mercadoria) em 2021.

Segundo a Via (VIIA3), a aquisição da CNT possui como principal diferencial estratégico a oferta de um pacote único de soluções de logística para operação de e-commerce e deve proporcionar uma rápida e consistente melhora no nível de serviço aos clientes e parceiros do marketplace da Via, principalmente no que se refere à experiência de compra e velocidade de entrega de pedidos.

“A transação traz diluição de custos logísticos e contribui para: aumento do NPS (Net Promoter Score) da Via; elevação do valor do cliente ao longo do tempo (LTV); e redução do custo de aquisição dos novos clientes (CAC)”, afirma a companhia em fato relevante.

Abra sua conta

Adicionalmente, a aquisição da CNT expande o portfólio de serviços para parceiros do ecossistema atual, gerando oportunidades de cross-sellde forma agnóstica a atuais e potenciais novos parceiros ou indústrias buscando soluções completas de e-commerce..

De acordo com a varejista, a CNT possui larga experiência no setor, com histórico de 11 anos na operação de fulfillment e quatro anos na operação de fullcommerce. Além disso, conta com dois centros de distribuição localizados em Barueri (SP) e Serra (ES).

Sua carteira de clientes conta com um portfólio diversificado de marcas de renome como Café Pilão, Goodyear, Gradiente, CIMED, Jafra, Santa Lolla e Kraft Heinz. (AE)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra