Volks retoma segundo turno de produção em Taubaté
Montadora operava em apenas um turno de trabalho desde fevereiro, quando 800 funcionários entraram em layoff
29/03/2022A Volkswagen anunciou o retorno do segundo turno de produção na unidade de Taubaté, no interior de São Paulo, a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de abril, depois de dois meses de operação em um único turno de trabalho.
“Volkswagen informa que a unidade de Taubaté/SP retorna com o segundo turno de produção a partir de 4 de abril de 2022 Desde o dia 3 de fevereiro de 2022, a unidade estava com um turno em layoff (suspensão temporária do contato de trabalho)”, informou a montadora.
Saiba mais
- Confira o ranking dos carros mais vendidos em fevereiro
- Renault terá espaço em fábrica no Paraná para novo SUV e elétricos
- Simule o seu financiamento automotivo com o Banco Safra
Segundo o Sindicato dos Metúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau), a Volks emprega 3 mil funcionários diretos, sendo que 800 estavam em layoff desde fevereiro.
A dispensa foi adotada para ajustar a produção diante da falta de componentes eletrônicos. A unidade produz os modelos Gol e Voyage. O Gol deve sair de linha após 40 anos de seu lançamento no mercado brasileiro.
Neste mês, a Volkswagen também retomou o segundo turno de produção na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Desde novembro de 2021, a montadora operava em um único turno de trabalho na unidade.
Segundo a VW, a volta do segundo turno foi possível graças à regularização dos estoques de peças e componentes, principalmente eletrônicos. Cerca de 1 mil funcionários da unidade, que estavam em lay-off, também retornam ao trabalho.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, esses funcionários serão distribuídos nos dois turnos de trabalho. Ao todo, a Volks emprega em torno de 8 mil pessoas diretamente em São Bernardo do Campo.