close

Japão tem primeiro time de eSports formado por idosos

Matagi Snipers, formado por oito jogadores com idades que variam de 66 a 73, disputará torneios profissionais de esportes eletrônicos

Um dos idosos integrantes da equipe de eSports japonesa Matagi Snipers, mexendo no computador com fone de ouvido grande verde e preto e máscara branca

Equipe foi formada após uma seleção de 21 atletas, sendo que alguns deles nunca haviam tido contato direto com jogos eletrônicos | Foto: Reprodução/Twitter

Uma das potências em games do planeta, o Japão tem agora a sua primeira equipe de eSports (esportes eletrônicos) formada por idosos.

De acordo com a rede NHK, a equipe chamada Matagi Snipers está baseada na província de Akita.

A idade dos oito jogadores idosos do time varia de 66 a 73 anos e a equipe disputará torneios profissionais de eSports.

Indústria bilionária, os games geraram ao longo dos últimos anos campeonatos que lotam estádios e pagam prêmios dignos de grandes torneios esportivos tradicionais.

A Matagi Snipers foi formada após uma seleção de 21 atletas. Alguns deles, nunca haviam tido contato direto com jogos eletrônicos e se lançaram ao desafio pela saúde mental, informa a NHK.

“Nunca joguei um jogo antes, mas quando tentei, busquei formular estratégias e conversar com meus amigos, bem como me atentar a meus olhos e minhas mãos. Achei que seria bom para prevenir a demência. Quero continuar a fazer o meu melhor”, disse ‘Eva-chan’, uma das jogadoras, à NHK.

https://twitter.com/nhk_news/status/1440213522839863301?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1440213522839863301%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.tecmundo.com.br%2Fvoxel%2F225549-japao-anuncia-primeiro-time-esport-idosos.htm

O time de idosos de eSports treina três vezes por semana em um centro específico.

Segundo a reportagem, a equipe já tem patrocinadores e planeja lucrar com a distribuição de vídeos na internet, prevista para começar em outubro. Além, claro, das premiações em dinheiro.

Mesmo com a pioneirismo no Japão, o Matagi Snipers não é a primeira equipe de idosos de eSports do mundo.

Em 2017, os Silver Snipers, patrocinados pela Lenovo, causaram impacto por se tornaram o primeiro grupo uma equipe sênior do jogo Counter Strike, com atletas acima dos 60 anos.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra