close

Corinthians conquista o tricampeonato brasileiro de futebol feminino

Vitória sobre o rival Palmeiras garante título e hegemonia ao alvinegro paulista na modalidade. Veja a lista de campeões

Foto frontal do palco de premiação do Campeonato Brasileiro de futebol feminino com as jogadoras do Corinthians celebrando

Potência recente na categoria feminina, o Corinthians se isolou como maior vencedor da competição, ultrapassando a Ferroviária | Foto: Danilo Fernandes/Frame Photo/Estadão Conteúdo

Uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro, Corinthians e Palmeiras protagonizaram a decisão do campeonato nacional feminino neste domingo, 26, com o alvinegro se sagrando campeão.

Depois de vencerem as palmeirenses há duas semanas por 1 a 0, no Allianz Parque, as corintianas fizeram 3 a 1 em casa, na Neo Química Arena. Gols corintianos de Agustina (contra), Adriana e Vic Albuquerque e o único palmeirense de Camilinha.

Com a vitória, o Corinthians chegou ao seu terceiro título no Brasileirão de futebol feminino. Antes, conquistou em 2018 e 2020.

Potência recente na categoria feminina, o alvinegro paulista se isolou como maior vencedor da competição.

A equipe do Parque São Jorge ultrapassou a Ferroviária de Araraquara, do interior de São Paulo, que tem dois títulos (2014 e 2019).

Porém, esta foi a quinta vez consecutiva que o clube de São Paulo chega à final do Campeonato Brasileiro, tendo terminado com o vice em 2017 e 2019.

Final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 - Corinthians x Palmeiras
Capitã do Corinthians, Tamires, ergueu a taça do Campeonato Brasileiro | Foto: Staff Images Woman/CBF

Reativado em 2016, o time de futebol feminino do Corinthians pavimenta um caminho de hegemonia na categoria.

Fora os troféus de campeão nacional, o clube tem também duas Copa Libertadores (2017 e 2019), uma Copa do Brasil (2016) e dois títulos do Campeonato Paulista (2019 e 2020).

Ano a ano, as mulheres vão ganhando espaço na modalidade. Desde 2019, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) exige que os clubes que participam de suas competições mantenham um elenco feminino profissional.

Campeonato Brasileiro de futebol feminino – campeões e títulos

  • Corinthians (2018, 2020 e 2021)

  • Ferroviária (2014 e 2019)

  • Santos (2017)

  • Flamengo (2016)

  • Rio Preto (2015)

  • Centro Olímpico (2013)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra