close

Burger King desiste de fusão com a Domino’s Pizza no Brasil

Gigante de fast food confirmou distrato da operação anunciada em julho após reavaliação das atuais condições de mercado pelas partes

Fachada de loja do Burger King, que anunciou fusão com a Domino's, com destaque para o balcão de pedidos e logo em vermelho em cima

Fusão aconteceria via troca de ações, em que acionistas da DP Brasil, que controla a Domino’s, teriam cerca de 16% do Burger King | Foto: Divulgação

A BK Brasil, operadora do Burger King no País, desistiu de comprar a DP Brasil, dona da Domino’s Pizza em território brasileiro.

O anúncio foi feito pela gigante de fast food no domingo, 31.

O negócio anunciado em julho criaria uma rede com 1.200 restaurantes – isso incluindo as unidades da Popeye’s, também geridas pela BK Brasil.

A operação aconteceria via troca de ações, em que acionistas da DP Brasil, que controla a Domino’s, teriam cerca de 16% do Burger King no Brasil.

À época, o BK estava avaliado em R$ 3,3 bilhões na B3 (B3SA3), a bolsa de valores brasileira.

Em fato relevante, a companhia informou que o negócio foi desfeito “após reavaliação das partes sobre as atuais condições de mercado”.

O distrato da aquisição, no entanto, preserva o direito de preferência da BK Brasil na compra do controle da DP Brasil por 12 meses.

Em teoria, a operação fortaleceria o sistema de delivery do BK, uma vez que é um dos pontos fortes da franquia de pizzas. (Com AE)

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra