close

Com 100% dos adultos vacinados, SP faz multirão para vacinar adolescentes

Secretaria Municipal de Saúde inicia hoje visitas às escolas do Estado e do Município para aplicar a segunda dose em adolescentes de 12 a 17 anos

vacinas

A cidade de São Paulo já aplicou 23, 8 mil primeiras doses em adolescentes de 12 a 17 anos | Foto: Getty Images

Com 100% dos adultos vacinados, a cidade de São Paulo inicia hoje um mutirão para ampliar a vacinação entre adolescentes de 12 a 17 anos.

A partir desta quinta-feira, 25, equipes da Secretaria Municipal da Saúde vão às escolas da rede municipal e estadual para aplicar a segunda dose da vacina nos adolescentes. Os pais e responsáveis terão de assinar um documento autorizando a imunização.

Quem tem mais de 18 anos e tomou a segunda dose há pelo menos cinco meses também pode tomar a dose de reforço.

Índice de 100% de adultos vacinados foi alcançado esta semana

O índice de 100% de adultos totalmente vacinados foi alcançado nesta quarta-feira, 24.

“Com a vacinação nas escolas, será possível completar o ciclo vacinal dos adolescentes e garantir as segundas doses para esse público”, disse o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

Em adolescentes de 12 a 17 anos, foram aplicadas até terça-feira, 23, 893,2 mil primeiras doses, representando uma cobertura vacinal de 105,8% (índice acima de 100% porque o púbico de cidades vizinhas também procura São Paulo para se vacinar).

Com relação à segunda dose, foram 338,5 mil aplicações, ou 40,1% de adolescentes.

A Secretaria Municipal de Saúde também pediu ao Ministério da Saúde e à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a exigência do passaporte da vacina para estrangeiros que chegam ao Brasil.

Existe grande preocupação com a entrada dos visitantes no País sem a imunização contra a covid-19 nos próximos meses, com as festas de fim de ano e o carnaval.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra