close

Petrobras deve realizar venda das ações da Braskem até fevereiro

Estatal comunica projeção à CVM, após notícias serem veiculadas pela imprensa. Operação será feita com a Novonor (ex-Odebrecht)

Fachada de unidade fabril da Braskem, cujas ações serão vendidas pela Petrobras

Em nota, Petrobras explica que preço e quantidade de ações da Braskem na oferta estão sujeitos à aprovação dos órgãos internos da estatal e à análise dos órgãos reguladores | Foto: Reprodução

A Petrobras (PETR4) pretende lançar oferta para venda da fatia que possui na Braskem (BRKM5) até fevereiro. A informação consta de comunicado ao mercado sobre notícias veiculadas na imprensa recentemente.

A intenção da companhia é vender até a totalidade das ações preferenciais que detém na Braskem por meio de oferta de ações secundária (“follow-on”), em conjunto com a NSP Investimentos, em recuperação judicial, controlada pela Novonor (ex-Odebrecht). O banco coordenador é o JP Morgan.

Saiba mais

O preço e quantidade de ações na oferta estão sujeitos à aprovação dos órgãos internos da Petrobras e à análise e aprovação dos respectivos órgãos reguladores, como explica em nota.

Aprovada em dezembro pela Petrobras, a operação envolvendo a Braskem incluiu um “Term Sheet” com a Novonor.

Esse documento celebrou, além de instrumentalizar o compromisso das partes em realizar a oferta, estabelece diretrizes com o objetivo de migração da Braskem para o Novo Mercado, nível mais elevado de governança corporativa da B3.

Ainda como parte dos compromissos, as partes firmaram um aditamento ao atual acordo de acionistas da Braskem, prevendo futura alteração da disciplina do direito de preferência da companhia em novos negócios no setor petroquímico. (AE)

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra