close

Games Fifa e Free Fire terão campeonato em São Paulo

As inscrições terminam nesta sexta-feira, 29; evento é voltado para estudantes da rede estadual para estimular jogos de e-Sports

free fire

Torneio inédito no âmbito do Governo de São Paulo, voltado ao crescente setor dos jogos eletrônicos | Reprodução

O primeiro torneio de jogos e-Sports do Estado de São Paulo está com as inscrições abertas só até esta sexta-feira, 29.

No site www.spjogosdeesports.com.br é possível fazer a inscrição e consultar o regulamento, programação e outros detalhes sobre a disputa.

O evento é promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e será realizado de 6 a 28 de fevereiro.

Fifa e Free Fire

Torneio inédito no âmbito do Governo de São Paulo, voltado ao crescente setor dos jogos eletrônicos, a competição contempla dois games: Fifa e Free Fire.

O campeonato é totalmente online e gratuito para todos os estudantes do estado de São Paulo acima de 14 anos. No Fifa 21, serão 128 jogadores divididos em 32 grupos de quatro jogadores, enquanto no Free Fire serão 1.296 equipes (com quatro a seis participantes) em 108 grupos com grupos de 12 equipes.

As equipes inscritas vão passar por uma análise para verificar se todos estão dentro das regras do regulamento, e só então a participação será confirmada. A empresa MVP Network é parceira do Governo do Estado na realização dos São Paulo Jogos de e-Sports.

O Secretário de Esportes do Estado, Aildo Ferreira, comentou a realização inédita do torneio. “Como gestores públicos, temos de estar atentos à sociedade, a todo o mercado que envolve o esporte no Brasil e em todo o mundo. Os esportes eletrônicos crescem em níveis impressionantes e o Governo de São Paulo não poderia se furtar a realizar um torneio neste segmento”, concluiu.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra