close

PetroReconcavo fecha contrato de fornecimento de gás natural com a Cegás

Contrato prevê fornecimento de 30 mil metros cúbicos por dia e será válido por um ano a partir da data inicial das entregas

Silhueta de trabalhador ao lado de poço de petróleo terrestre, alusivo ao fornecimento da PetroReconcavo à Cegás

Início do fornecimento de gás da PetroReconcavo para à Cegás está sujeito a um acordo de transporte com a TAG | Foto: Getty Images

A PetroReconcavo (RECV3) divulgou comunicado ao mercado que suas subsidiárias Miranga e Potiguar E&P assinaram na segunda-feira, 27 de junho, um contrato de compra e venda de fornecimento de gás natural para a Companhia de Gás do Ceará – Cegás.

O contrato proporciona o fornecimento de 30.000 m3/d (metros cúbicos por dia) de gás natural e será válido por um ano a partir da data em que as entregas começarem.

Saiba mais

O contrato entre PetroReconcavo e Cegás também inclui a possibilidade de fornecimento de volumes adicionais sob as mesmas condições comerciais definidas, se houver interesse entre as partes e disponibilidade de infraestrutura necessária para o processamento e transporte de gás natural a serem entregues entre os pontos.

O início do fornecimento está sujeito a um acordo de transporte com a TAG.

O preço do gás do contrato consistirá na soma da transferência dos custos de transportes com a porção da molécula, sendo esta última dependente do preço do petróleo.

Esse é mais um passo na estratégia da PetroReconcavo de melhorar a monetização de sua crescente produção de gás.

A companhia quer que o gás represente 50% da produção total (atualmente está em 40%). O Banco Safra segue com a recomendação de compra para RECV3, com preço-alvo de R$ 34,70/ação.

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra