close

McDonald’s aumenta vendas, mas lucra menos e frustra expectativas

As vendas globais da rede McDonald's cresceram quase 10% de abril a junho, mas o faturamento teve desaceleração de 46%

Loja do Macdonald's

A receita da gigante do ramo alimentício foi de US$ 5,718 bilhões, 3% a menos na comparação anual | Foto: Getty Images

O McDonald’s registrou lucro líquido de US$ 1,188 bilhão no segundo trimestre de 2022, ou US$ 1,60 por ação – em termos ajustados, o lucro por ação ficou em US$ 2,55.

O resultado veio abaixo da previsão de analistas consultados pela FactSet, que esperavam US$ 2,47 por ação, e representou uma desaceleração de 46% no lucro em relação ao mesmo período do ano passado. Às 8h35 (de Brasília), a ação da empresa recuava 0,14% no pré-mercado das bolsas de Nova York.

A receita da gigante do ramo alimentício foi de US$ 5,718 bilhões, 3% a menos na comparação anual e um pouco abaixo dos US$ 5,800 bilhões esperados.

Vendas globais da rede McDonald’s crescem 9,7% no trimestre

As vendas globais do McDonald’s, no entanto, cresceram 9,7% no segundo trimestre em relação ao período de abril a junho de 2021.

“Com foco em nossos clientes e equipe, possibilitada por uma capacidade digital em rápido crescimento, entregamos um crescimento de vendas global comparável de quase 10%. No entanto, o ambiente operacional em todo o cenário competitivo continua desafiador. Enquanto estamos planejando uma ampla variedade de cenários, estou confiante de que nossos planos e pessoas posicionam o McDonald’s para enfrentar esse ambiente melhor do que outros”, disse o presidente e CEO da companhia, Chris Kempczinski. (AE)

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra