close

Infinity SPX Super Premium é opção para diversificar investimentos

Operação estruturada oferece segurança para o investidor que acredita na recuperação do mercado de ações dos EUA

Investimentos

Com o novo COE, em caso de valorização S&P 500, o investidor receberá a alta do índice no período, somada à taxa prefixada | Foto: Getty Images

As desvalorizações nas bolsas americanas em 2022 vêm levando o investidor a avaliar se o momento é de oportunidade de compras. O índice S&P 500 viveu o seu pior semestre em mais de 50 anos, pressionado pelos temores relacionados às medidas do Fed para combater a inflação.

Embora as recentes baixas possam tornar o potencial de retorno de algumas empresas mais atrativo, o momento é de incerteza elevada, e o consenso dos analistas é que a economia de fato precisará esfriar bastante para controlar o aumento dos preços de bens e serviços no país.

Saiba mais

Por outro lado, parte do mercado acredita em uma melhora das ações na segunda metade do ano, pois os preços já refletiriam a probabilidade de uma recessão moderada. Outro fator que encoraja o apetite a risco é a sinalização de que a inflação irá desacelerar.

Por isso, o Safra coloca à disposição de seus clientes uma opção que alia segurança e previsibilidade ao investimento em companhias dos Estados Unidos.

O COE Infinity SPX Super Premium, que garante uma remuneração mínima prefixada no momento do investimento, terá início no próximo dia 18. Além disso, em caso de valorização S&P 500, o investidor receberá a alta do índice no período, somada à taxa prefixada. É uma oportunidade de diversificar internacionalmente o portfólio, ganhando exposição à maior economia do mundo.

O prazo de vencimento do COE é de quatro anos e a rentabilidade mínima pode ser conferida aqui. Este é um parâmetro importante para proteger a rentabilidade real contra a inflação esperada no período.

Maiores empresas do EUA

Criado em 1957, o S&P 500 é considerado o termômetro do mercado acionário nos Estados Unidos, que, por sua vez, é o maior do planeta. O índice é composto por cerca de 500 empresas listadas em Nova York, somando valor de mercado superior a US$ 35 trilhões, aproximadamente 80% de todo o mercado americano.

Quase 30% do S&P 500 está associado ao setor de tecnologia, sendo que as cinco empresas com maior peso no índice são as gigantes Apple, Microsoft, Amazon, Tesla e Google.

O segundo setor mais representativo é o de saúde, com cerca de 15%, liderado por UnitedHealth e Johnson & Johnson. Outra grande fatia, em torno de 10%, é composta por nomes do setor financeiro, com destaque para Berkshire Hathaway e JPMorgan.

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra