close

Internações por covid caem 70% nos Estados Unidos

Número internações no domingo ficou próximo de 40 mil, o menor desde 20 de outubro do ano passado, segundo dados oficiais

eua covid

As internações por Covid-19 em todo o país totalizaram 40,2 mil, o menor nível desde 20 de outubro | Foto: Getty Images

Os casos de coronavírus recém-notificados nos Estados Unidos continuaram a cair, assim como as internações, com avanço da vacinação no país.

Os Estados Unidos registraram pouco mais de 46 mil novos casos neste domingo, de acordo com dados compilados pela Universidade Johns Hopkins publicados nesta segunda-feira, 8.

O número de domingo ficou abaixo dos 58 mil casos notificados no dia anterior. O número de mortos no país ultrapassou 525 mil, de acordo com dados da Johns Hopkins.

As internações por Covid-19 em todo o país totalizaram 40,2 mil, o menor nível desde 20 de outubro, de acordo com o Covid Tracking Project.

O total de domingo caiu quase 70% em relação a 6 de janeiro, quando as internações atingiram 132,4 mil, informou o The Wall Street Journal.

Número de internados em UTIs diminuiu

O número de pacientes covid-19 em unidades de terapia intensiva também caiu, para 8.137, contra 8,4 mil no dia anterior.

Cerca de 17,7% da população dos EUA recebeu até agora agora pelo menos uma dose de uma vacina Covid-19, de acordo com uma análise do Wall Street Journal com dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Os níveis de vacinação variam de acordo com o estado. Quase um quarto dos residentes do Alasca receberam pelo menos uma dose, e 15,6% estão totalmente vacinados. Enquanto na Geórgia, 13,4% dos residentes receberam pelo menos uma dose única e 8,5% concluíram suas vacinas.

Empresas já vacinam funcionários nos EUA

Alguns grandes empregadores estão recebendo permissão de funcionários de saúde pública para administrar vacinas, na esperança de acelerar as inoculações de seus funcionários. Entre eles, a empresa farmacêutica AbbVie Inc. começou a vacinar os funcionários da sede em Chicago, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, dando prioridade àqueles com mais de 65 anos e depois trabalhadores em operações e manufatura.

Os laboratórios Abbott também começaram a dar doses em sua sede para trabalhadores elegíveis, como os da fabricação, serviço de alimentação e creche, disse um porta-voz, e a Tyson Foods Inc. forneceu doses aos funcionários de sua fábrica de carne bovina joslin, III e para alguns trabalhadores em Iowa, disse um porta-voz.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra