close

Luiza Helena Trajano defende união por vacinas

Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza foi a convidada da série de lives promovida pelo Safra e pelo Estadão

Trajano, que faz parte do Unidos pela Vacina e do Grupo Mulheres do Brasil, foi a entrevistada da série “Cenários”

A série de entrevistas Cenários, promovida pelo Banco Safra e pelo Estadão, recebeu nesta terça-feira, 20, a empresária Luiza Helena Trajano.

A conversa com a executiva foi transmitida ao vivo, a partir de 11h, pelo canal do Safra, no YouTube (vídeo no canto superior à direita).

Luiza Helena Trajano é presidente do conselho de administração do Magazine Luiza e lidera os movimentos Unidos pela Vacina e o Grupo Mulheres do Brasil.

Ela defendeu que todos os esforços das esferas pública, priva e o terceiro setor sejam prioritariamente voltados à meta de vacinar 70% da população brasileira até setembro. Esse percentual foi sugerido pelo próprio Unidos pela Vacina.

Todas as entrevistas da série Cenários podem ser assistidas pelo canal do Safra no YouTube.

Vacinação é a saída

Na conversa condu pela jornalista Sonia Racy, Luiza Helena Trajano detalhou o trabalho que vem sendo realizado pelo Unidos pela Vacina para apoiar na imunização da população brasileira contra a covid-19.

O movimento reúne ONGs, entidades de classe e empresas em prol da aquisição de mais vacinas contra o coronavírus.

Trajano explicou que o grupo trabalha em conjunto com o Ministério da Saúde para aumentar a chegada de vacinas e matéria-prima para as doses que vêm de países como China e Índia.

Ela falou ainda sobre o êxito do projeto de mapeamento da infraestrutura das unidades básicas de saúde (UBS) para aplicação de vacinas.

A ação, que já tem 98% de retorno de respostas, promoveu o envio de um questionário com 13 perguntas sobre as necessidades que cada UBS têm para aplicar vacinas, uma vez que as doses estejam disponíveis

“O que nós encontramos é que muitas não tem refrigeração adequada, outras não têm caixa térmica e equipe também está falta. Nós vamos deixar a UBS muito mais bem montada pra qualquer vacina”, disse Trajano.

Retomada econômica

Perguntada sobre as ações – além da vacinação – que devem ajudar o Brasil a retomar o crescimento econômico, Luiza Helena Trajano apontou a união entre todas as esferas da sociedade como chave.

Ela também defende o investimento em pesquisa e desenvolvimento para que o Brasil não fique à mercê do fornecimento de tecnologia e conhecimento de outros países.

“Nós vamos ter que voltar e resgatar os investimentos em ciência e tecnologia. A gente tem laboratório maravilhosos e médicos maravilhosos. Nesses últimos anos, deixamos isso ir embora do Brasil”.

“Cada um vai ter que ceder uma parte pra todos ganharem. Após a vacina, que é a única coisa que vai aliviar a situação, temos que nos unir”, disse Trajano.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra