close

Ferramenta da B3 ajuda no controle dos investimentos

Área Logada compila informações e permite retirada de extratos sobre as posições em renda fixa e variável. Veja como funciona

Fachada da sede da B3, em São Paulo

Ambiente digital da B3 permite a visualização do volume investido em ativos como ações, ETFs, Fundos Imobiliários, entre outros | Foto: Divulgação/B3

A B3 criou uma plataforma gratuita para que os investidores possam acompanhar suas aplicações na bolsa de valores brasileira.

Batizada de Área Logada do Investidor, a ferramenta compila todas as posições em renda fixa e renda variável que a pessoa tem na bolsa.

Para utilizar, basta o investidor acessar a página da plataforma, inserir o seu CPF e cadastrar uma senha.

O ambiente digital da B3 permite a visualização do volume investido em ativos como ações, ETFs, Fundos Imobiliários, CDBs, LCIs e LCAs.

A Área Logada substitui o Canal Eletrônico do Investidor (CEI) e tem como objetivo ajudar o investidor Pessoa Física a ter controle sobre os investimentos.

Detalhes da Área Logada do Investidor na B3

Na Área Logada da B3 é possível visualizar as informações detalhadas de cada produto, movimentações, posições, dividendos e demais eventos provisionados.

Os ativos ficam disponíveis em um único extrato, divididos por tipo de investimento ou por instituições financeiras.

Visualização da carteira do investidor dentro da Área Logada da B3 | Foto: Reprodução

Também é possível ter uma visualização simplificada da divisão da carteira de investimentos entre os produtos.

Sempre que o investidor, por intermédio do banco ou corretora, comprar, vender ou transferir os ativos, encontrará automaticamente os detalhes na página da B3.

Adicionalmente, o investidor poderá extrair a partir do portal dados para arquivos nos formatos PDF e Excel, com histórico a partir de novembro de 2019.

Por fim, a Área Logada vai disponibilizar informações de consumo de dados sobre os investimentos, desde que autorizado pelo investidor, para instituições financeiras e fintechs.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra