close

Safra recomenda os BDRs de empresas dos EUA para investir neste mês

Carteira recomendada pelo Safra para investir em julho aumenta exposição aos bancos JP Morgan e Goldman Sachs. Veja os ativos

Parede com o escrito Wall Street, alusiva à carteira de BDRs do Safra para julho

Safra também elevou peso da petroleira Conocophilips da plataforma de hospedagens Airbnb na carteira de BDRs de julho | Foto: Getty Images

A carteira Safra Top 10 de BDRs recomendados para investir em julho passou por ajustes nos pesos de seus ativos, porém, sem entrada ou saída de papéis.

Todas as recomendações envolvem empresas dos Estados Unidos, com as gigantes de tecnologia Google e Microsoft.

Do último mês para o atual, o Safra aumentou a exposição aos bancos JP Morgan e Goldman Sachs, além da petroleira Conocophilips e à plataforma de hospedagens Airbnb.

BDRs recomendados para investir em julho

Empresa (código) – Setor – Peso na carteira

Airbnb (AIRB34) – Hotéis – 6%
Comcast Corportion (CMCO34) – Tecnologia – 5%
Amazon (AMZ034) – Varejo – 8%
JP Morgan (JPMC34) – Serviços financeiros – 10%
Microsoft (MSFT34) – Tecnologia – 9%
Goldman Sachs (GSGI34) – Serviços financeiros – 10%
Google (GOLGL34) – Tecnologia – 8%
Nvidia (NVDC34) – Tecnologia – 6%
Conocophilips (COPH34) – Petróleo & Gás – 10%
ETF S&P 500 (IVVB11) – Bolsa Americana – 28%

Ajustes na carteira

Em sua divulgação, o Safra diz que o JP Morgan pode se beneficiar da divulgação da decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) sobre o plano de capital que permite aumentos de dividendos e recompras de ações.

Nesse sentido, o Safra vê força nos mercados de capitais, o que favorece o banco, que é um dos líderes de mercado em subscrição de dívidas e ações, serviços de consultoria e atividades de negociação.

Abra sua conta

Já para o Goldman Sachs, o Safra prevê que a instituição vá exceder as expectativas de consenso de mercado sobre receita e lucros no próximo resultado.

Dessa forma, a visão é que o preço das ações subvalorizado. Além do resultado, o Safra acredita que há espaço para valorização também pelo teste de estresse (exercícios com cenários econômicos hipotéticos desafiadores) do Fed.

Adicionalmente, o Safra enxerga que as ações do Goldman Sachs são propícias para investir em meio à previsão de que os mercados de capitais continuarão ativos.

Para investir em julho

Por fim, a maior exposição da carteira de BDRs para julho a Conocophilips se explica por uma visão mais positiva para o petróleo, com um mercado mais equilibrado e que suporte preços mais altos.

A tese completa para os ativos que compõem a carteira Safra Top 10 BDRs de julho pode ser lida por este link.

Sobre BDRs

Os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) são títulos financeiros emitidos e negociados no Brasil, mas que representam um outro título financeiro negociado no exterior.

Ou seja, são uma forma de investir indiretamente em determinados ativos financeiros.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra