close

Dez ações para garantir dividendos em 2021

Carteira recomendada pelos especialistas do Banco Safra tem potencial para garantir rendimento médio mensal de 5,4%

Carteira de dividendos recomendada para janeiro

Setorialmente, maiores exposições são a serviços financeiros (30%) e a utilidades básicas (30%). Foto: Getty Images

As dez ações que integram a carteira de dividendos recomendada pelo Banco Safra devem gerar, em média, uma remuneração de 5,4% em 2021.

Trata-se de um nível atrativo em relação às baixas taxas de juros no país atualmente. Como comparação, um título público indexado à inflação, e com vencimento em 2035, oferece atualmente uma taxa no nível de 3,4%.

Em dezembro, a carteira de dividendos recomendada pelo Banco Safra apresentou variação positiva de 9,22%, contra 8,94% do Índice Dividendos (Idiv). Bradesco, Energisa e Vale foram as melhores performances do mês.

As sugestões para o portfólio não sofreram modificações de dezembro para janeiro. Setorialmente, as maiores exposições seguem de 30% a serviços financeiros e 30% a utilidades básicas.

Já os maiores pagamentos deverão vir da Vale, preveem analistas do Banco Safra. As teses de investimento dos papéis da carteira de dividendos da instituição podem ser lidas aqui.

Perfil mais defensivo

O objetivo da carteira de dividendos é obter um desempenho superior ao Idiv, por meio da escolha de ações de empresas sólidas, com boas perspectivas para os seus resultados.

A carteira se enquadra em um perfil mais defensivo, buscando menor volatilidade associada a um fluxo de pagamento de dividendos. Trata-se assim de um perfil mais conservador de investimento em Bolsa.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra