close

Robin, parceiro do Batman, sai do armário em nova HQ

Depois de 80 anos de especulação, herói que combate o crime ao lado do Homem-Morcego descobre lado bissexual em nova aventura

Robin na HQ

Tim Drake, após defender amigo contra forças do mal, tira a fantasia de Robin e o chama para sair | Foto: Reprodução

Robin, o eterno companheiro de Batman, decidiu sair do armário na edição de “Batman: Lendas Urbanas”, divulgada nos Estados Unidos.

Nas redes sociais, milhares de fãs celebraram a revelação que sempre foi especulada desde a sua criação, em 1940. O novo capítulo na vida de Robin saiu nesta terça-feira, 10.

O personagem Tim Drake, que assume a identidade de Robin na luta contra o crime, revela seu interesse por outro homem no sexto capítulo da história em quadrinhos. No fim da história, ele se encontra com outro personagem chamado Bernard Dowd, e os dois marcam um primeiro encontro.

Fãs especulam sobre a sexualidade de Robin há 80 anos

A descoberta da bissexualidade vem depois o super-herói lutar para proteger o amigo dos monstros do caos. Depois de vir em seu socorro como Robin, Tim, mais tarde bate na porta de Bernard.

Quando Bernard abre a porta, Tim declara: “Estou muito feliz que você chegou em casa bem. Fiquei aliviado. E eu tenho pensado muito sobre aquela noite. E eu não sei o que significou para mim. Ainda não. Mas eu gostaria de descobrir isso”.

Bernard responde: “Eu estava esperando você. Tim Drake… você quer ir em um encontro comigo?”

Robin diz que sim, e assim termina a história, que só terá continuação na edição que sai em dezembro.

Embora já tenha namorado mulheres em algumas histórias, os fãs há muito tempo falam sobre a sexualidade de Robin.

A autora da história desta edição, Meghan Fitzman, disse ao portal Polygon que decidiu fazer uma homenagem à “jornada da sexualidade”. Segundo ela, Tim Drake ainda está se descobrindo, e ainda não tem uma linguagem para tudo o que vive.

O passo que Robin está prestes a dar reflete a representatividade que o público LGBTQIA+ vem conquistando na cultura pop. Outros personagens como o Lanterna Verde Alan Scott, a Batgirl Kate Kane e Estrela Polar já assumiram.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra