close

Como calcular parcelas de financiamento de veículo e crédito consignado

Simuladores são boas ferramentas que ajudam na busca por melhores condições de empréstimos. Veja como utilizá-los

Pessoa entregando chaves de carro novo com o veículo ao fundo, alusivo aos financiamentos que podem ser feitos com o Banco Safra

Mesmo se encontrar condições mais vantajosas, sempre deve-se atentar à reputação da instituição financeira fornecedora do crédito | Foto: Getty Images

Realizar financiamentos e empréstimos com instituições sólidas é um passo seguro para conquistar bens e realizar sonhos de maneira sustentável.

Nesse sentido, os simuladores são boas ferramentas para estimar inicialmente as condições do empréstimo, tendo em vista as variações periódicas nas taxas de juros promovidas pelo Banco Central.

Alguns portais oferecem serviços de simulação com a comparação de taxas entre instituições financeiras.

Caso um empréstimo já tenha sido tomado, mas haja condições melhores no mercado, o cidadão pode solicitar a portabilidade da dívida.

O Banco Central do Brasil dá o passo a passo de como realizar o movimento.

Porém, além das condições mais vantajosas, é necessário prestar atenção à reputação da instituição financeira para evitar surpresas desagradáveis.

Como funciona o simulador

Pensando na praticidade e transparência, o Banco Safra disponibiliza gratuitamente um simulador de financiamentos de veículos e de crédito consignado.

A ferramenta e os serviços estão disponíveis tanto para correntistas como para não correntistas (acesse o simulador).

Dentro da página da Safra Financeira, a pessoa deve escolher entre uma das opções “Automotivo” ou “Consignado”.

Se a primeira opção for a desejada, basta incluir dados como CPF, e-mail e o número de celular.

A comunicação será feita com base nos dados informados, então é importante conferi-los previamente.

Já para acessar o crédito consignado, a pessoa deve inserir mais dados, como nome completo próprio e o da mãe, além do número do benefício do INSS.

Adicionalmente, na mesma página deve-se autorizar o compartilhamento de informações por parte do governo com o Banco Safra para a formulação da proposta de empréstimo.

Financiamentos e produtos do Safra

A Safra Financeira oferece uma série de produtos com a segurança da marca Safra.

Além de financiar automóveis e conseguir empréstimos consignados, os clientes podem ter acesso a seguro prestamista e empréstimo com garantia do veículo.

Sobre os financiamentos, a análise de crédito realizada pelo Safra é ágil e permite condições diferenciadas de pagamento, tanto para correntistas como para não correntistas.

No caso do consignado, o mesmo está disponível para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), servidores públicos e funcionários de empresas privadas.

De acordo com o Safra, o crédito consignado é ideal para quem precisa organizar as finanças ou realizar um projeto de vida que ficou guardado por falta de orçamento.

Além disso, a modalidade oferece as taxas de juros mais baixas do mercado, com uma forma de contratação simples.

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra