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Risco político pressiona potencial das ações do Banco do Brasil

Prevendo impacto maior da influência política até 2022, Safra reduz o preço-alvo (potencial) das ações do BB de R$ 50 para R$ 48

Fachada de agência do Banco do Brasil

Safra pondera que o risco político representa fonte de volatilidade, mas também de oportunidade de compra dos papéis | Foto: Agência Brasil

O Banco Safra divulgou nesta sexta-feira, 27, um novo relatório sobre as ações do Banco do Brasil (BBSA3).

Ao contrário das últimas análises, a instituição embutiu dessa vez o risco político sobre os ativos, uma vez que a empresa tem participação do governo federal.

Sendo assim, o Safra reduziu o preço-alvo (potencial) das ações do Banco do Brasil (BBSA3) de R$ 50 para R$ 48.

Mesmo assim, a recomendação de compra dos papéis foi mantida.

Em contrapartida à redução, novo preço representa uma expectativa de valorização de 57% em relação ao nível atual.

Influência política

Sobre o risco político que impacta o Banco do Brasil, o Safra pondera que o mesmo representa uma fonte de volatilidade, mas também uma oportunidade de compra para as ações.

Na visão da instituição, a “aversão do mercado às ações do BB no início do ano foi exagerada”.

Nesse sentido, o argumento é de que as decisões são colegiadas dentro do banco, o que reduz a interferência política.

Abra sua conta

Adicionalmente, o atual presidente se mostra comprometido com a agenda de eficiência de custos da companhia.

Por fim, o Safra lembra que este risco político deve seguir influenciando os papéis do Banco do Brasil até a eleição de 2022.

Detalhes sobre as despesas de riscos legais (relacionadas a contingências trabalhistas, cíveis ou tributárias) da companhia podem ser conferidas neste link.

Sobre o Banco do Brasil (BBAS3)

O Banco do Brasil (BBAS3) é uma instituição financeira brasileira, constituída na forma de sociedade de economia mista, com participação do governo federal em mais de 50% das ações.

Segundo dados do próprio banco, a empresa tem 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo Brasil, entre agências e postos de atendimento.

Deste total, 95% de suas agências tem salas de autoatendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário.

A empresa oferece também opções de acesso via internet, telefone e telefone celular e está presente em mais de 21 países além do Brasil.

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