close

Agenda da semana: cenário positivo para o mercado de ações

Agenda tem anúncio do CPI nos EUA quarta, e noticiário local sinaliza Gabriel Galípolo na presidência do BC após mandato de Roberto Campos Neto

noticias

Acompanhe as últimas notícias do mercado | Foto: Getty Images

Bolsas de valores internacionais e futuros nos EUA apontam para um dia positivo nesta segunda-feira, 10. Destaque no exterior para os dados do mercado de trabalho que vieram ligeiramente acima do esperado e levaram ao aumento das apostas em altas de juros pelo Federal Reserve em maio.

Agenda da semana terá anúncio do CPI nos EUA quarta-feira, que pode ajudar mercado a calibrar suas estimativas para o aumento de juros. Noticiário local dá foco a sinalização de Gabriel Galípolo na presidência do BC após término do mandato de Roberto Campos Neto.

Congresso poderia rever decreto de Lula sobre o Saneamento. A pesquisa Focus divulgada nesta segunda-feira mostra que a mediana para a Selic no fim de 2023 seguiu em 12,75% ao ano, enquanto para o término de 2024 continuou em 10,00%. Há quatro semanas, as estimativas já estavam nesse patamar.

O Dólar Futuro segue em tendência neutra no curto prazo. O contrato encontra sua primeira resistência em 5.350 pontos. Se romper esse patamar, poderá alcançar sua próxima resistência em 5.560 pontos. Do lado da baixa, encontrará seu primeiro suporte na região de 5.080 pontos. Se perder esse patamar, o ativo poderá alcançar o suporte seguinte em 5.000.

O Ibovespa segue em tendência neutra no curto prazo e encontra suporte na faixa de 96.000. O próximo suporte do ativo se encontra na região de 93.500 pontos. Do lado da alta, o índice encontrará resistência em 102.800 pontos. Acima desta, poderá alcançar sua próxima resistência em 107.800 pontos.

O S&P 500 segue em tendência neutra no curto prazo. O índice encontra seu primeiro suporte em 3.840. Abaixo dessa região, o índice poderá encontrar seu próximo suporte em 3.640 pontos. Do lado da alta, o ativo poderá encontrar resistência em 4.220 e acima dessa em 4.290.

A VALE3 segue em tendência de baixa no curto prazo e encontra resistência em 88,30. Acima dessa, poderá atingir sua próxima resistência em 92,00. Do lado da baixa, encontrará suporte em 80,00. Abaixo deste, poderá alcançar seu próximo suporte em 77,20.

O ITUB4 segue em tendência de baixa no curto prazo com suporte em 22,90. Se perder este, poderá chegar até seu próximo suporte em 22,45. Do lado da alta, a ação encontrará resistência em 25,30. Acima desta, poderá chegar até sua próxima resistência em 28,00.

O BBDC4 segue em tendência neutra no curto prazo com suporte em 12,60. Se perder esse patamar, poderá cair até seu próximo suporte em 11,80. Do lado da alta, o banco encontrará resistência em 14,10. Se romper esse patamar, poderá chegar até sua próxima resistência em 15,40.

A ABEV3 segue tendência de alta no curto prazo com suporte em 13,40. Abaixo deste, poderá encontrar suporte em 12,85. Do lado da alta, a ação encontrará resistência em 14,65. Se romper esta, poderá alcançar sua próxima resistência em 15,65.

A empresa brasileira de energia Transmissora Alianca de Energia Eletrica SA (TAEE11.SA) prepara uma oferta de ações subsequente para levantar até 2 bilhões de reais (395,66 milhões de dólares), informou o site financeiro Brazil Journal na noite de domingo.

O dinheiro ajudaria a preparar a empresa para os próximos leilões de transmissão de eletricidade no país. O limite inferior da oferta foi visto em 1,5 bilhão de reais.
A Taesa, como a empresa é popularmente conhecida, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A empresa é controlada pela ISA da Colômbia (ISA. CN) e a estatal brasileira Cemig (CMIG4.SA). O Brazil Journal disse que a nova oferta de ações será calibrada para não diluir sua participação de 63% na Taesa para menos de 50,1%. As unidades em Taesa fecharam a 35,05 reais cada na sexta-feira, alta de 5% no acumulado do ano.

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra