close

Carteira de dividendos reúne ações com potencial de valorização e rentabilidade

As ações sugeridas são de empresas que apresentam transparência e solidez como pilares, além de alto potencial de valorização no longo prazo e boas pagadoras de dividendos

Dividendos

A carteira é composta por empresas nacionais com bom potencial de pagamento de dividendos e expectativa de crescimento | Foto: Getty Images

O Safra manteve inalterada a Carteira de Dividendos para abril. A carteira reúne ações sugeridas pelo banco para quem quer manter investimentos em renda variável com rendimento mensal na forma de dividendos pagos pelas empresas. A carteira é composta por empresas nacionais com bom potencial de pagamento de dividendos e expectativa de crescimento.

As ações sugeridas são de empresas que apresentam transparência e solidez como pilares, além de alto potencial de valorização no longo prazo e boas pagadoras de dividendos. Trata-se de uma carteira com perfil mais defensivo e conservador, segundo o Safra.

Confira como fica a Carteira de Dividendos sugerida pelo Safra para abril

Íntegra da análise da Carteira de Dividendos para abril

Banco do Brasil (BBAS3)

O Safra manteve a ação do Banco do Brasil na Carteira Dividendos. O banco entregou um bom quarto trimestre, confirmando o bom momento em termos de resultado para este ano. Além disso, diante de um cenário mais desafiador em termos de qualidade de crédito, o perfil defensivo da carteira de crédito do BB (com maior exposição ao agronegócio e a um perfil de pessoa física menos arriscado, em sua maioria servidores públicos) traz segurança ao banco. O Safra destaca que o BB é o banco menos exposto ao risco de crédito de Lojas Americanas, que vem preocupando investidores recentemente.

CSN (CSNA3)

A divisão de mineração deve se beneficiar dos efeitos positivos da reabertura na China sobre os preços do minério de ferro. A divisão de siderurgia ainda deve apresentar resultados neutros com volumes vendidos estáveis e preços potencialmente mais altos. Adicionalmente, a companhia poderia anunciar bons dividendos.

Porto (PSSA3)

O Safra continua acreditando na boa entrega de resultados operacionais para a companhia em seu principal negócio (seguro auto), enquanto espera melhora de desempenho no Porto Bank e Porto Saúde. Do lado financeiro, a Porto deve seguir se beneficiando de maiores taxas de juros e um portfólio de investimentos ainda crescente.

Eletrobras (ELET6)

O Safra avalia bem a ação de Eletrobras pois acredita que após a privatização existem varias possibilidades de destravamento de valor, como corte de custos e despesas, alteração em estratégia de vendas, ganhos potenciais de uma maior eficiência fiscal. O banco acredita que a performance de suas ações pode ser bastante positiva, à medida que os resultados das iniciativas de ganho de eficiência comecem a aparecer.

Bradespar (BRAP4)

As ações da Bradespar foram mantidas na carteira Dividendos como uma forma de exposição a Vale com desconto, segundo o Safra, que segue com uma visão positiva para as ações da companhia e acredita que a recuperação da economia chinesa em 2023 pode dar suporte a preços mais altos do minério no curto prazo. A empresa deve continuar a gerar um fluxo de caixa sólido e manter níveis atrativos de remuneração aos acionistas. Adicionalmente, o prêmio de qualidade para o minério tende a se manter próximo do nível atual, devido à busca por maior eficiência e elevados padrões ambientais das siderúrgicas.

Alupar (ALUP11)

A empresa atua no segmento de transmissão de energia, sendo uma das empresas mais eficientes em seu segmento e conta com um histórico muito sólido na operação e desenvolvimento
de projetos. É uma boa proteção contra o cenário inflacionário, pois conta com receitas fixas e ajustadas por inflação.

BB Seguridade (BBSE3)

O Safra vê uma boa relação risco retorno em BB Seguridade, pois acredita que o forte desempenho no negócio dos seguros deve continuar a impulsionar os resultados do BBSE, o que reforça a a preferência pelo nome. Conta com perfil defensivo, baixa volatilidade de resultados e uma forte distribuição de dividendos.

CCR (CCRO3)

Possui uma vasta expertise em operar concessionárias de rodovias no Brasil, assim como operações de concessões em outros segmentos, como aeroportos e mobilidade urbana. Conta com um portfólio de projetos diversificado e capacidade de operar em diferentes segmentos, isso permite a companhia evitar competição em um segmento específico e também reduz o seu risco. Conta com um balanço saudável e é uma boa opção para pagamento de dividendos, normalmente paga proventos semestralmente, informa o safra.

Íntegra da análise da Carteira Top 10 Dividendos

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra