All Amazônia: Times Square exibe campanha de sustentabilidade do Brasil
Ação do BB busca conscientizar sobre a importância da preservação da floresta e recuperação de matas degradadas, bioeconomia e valorização da população que vive na Amazônia
20/09/2023Os telões da Times Square, uma das áreas mais famosas de Nova York, aproximaram a Amazônia da Big Apple. O Banco do Brasil lançou na noite da terça-feira, 19, a sua nova campanha de sustentabilidade “All Amazônia”, aproveitando uma turnê de negócios à cidade, cujo objetivo foi captar recursos para a agenda verde do País e estreitar o relacionamento com investidores estrangeiros e clientes.
“Estamos em Nova York participando de reuniões com diversos investidores externos e organismos multilaterais para formar parcerias e captar recursos com finalidade de preservação ambiental, especialmente no que se refere à Amazônia”, diz a presidente do BB, Tarciana Medeiros. A ação do BB parte de um movimento global que busca conscientizar sobre a importância da preservação da floresta e pela recuperação de matas degradadas, bioeconomia e valorização da população que vive na Amazônia.
Saiba mais
- Petróleo: preço do barril pode voltar a superar os US$ 100
- A J. Safra Brazil Conference acontece no final de setembro
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
A campanha tomou todos os principais painéis da Times Square de forma sincronizada e foi criada pela WMcCann. O rapper indígena do povo Guarani Mbyá, Orewá, deu voz ao filme que mostra a Amazônia além da floresta, sua arte, seus costumes, seu povo e suas dores. A campanha também está nas edições impressas dos principais jornais do País nesta quarta-feira, 20.
All Amazônia parte de um movimento global pela recuperação das florestas degradadas
A campanha “All Amazônia” parte de um movimento global que busca conscientizar sobre a importância da preservação da floresta e a recuperação de matas degradadas. O Banco do Brasil aproveita que os holofotes estão voltados para Nova York, diante da realização da Assembleia Geral da ONU, para realizar uma série de agendas institucionais e de negócios nesta semana na cidade norte-americana.
Como parte da estratégia, o BB está nos principais painéis da Times Square de forma sincronizada, com o intuito de promover e apoiar a conscientização sobre a importância da preservação da Amazônia, além de destacar sua biodiversidade e sua potência. Criada pela WMcCann, a comunicação procura destacar a Amazônia além da floresta, reforçando sua arte, seus costumes, seu povo e suas dores.
O filme é embalado pelos versos do rapper indígena do povo Guarani Mbyá, Orewá. O BB também comunica dois novos compromissos de sustentabilidade, relacionados à conservação/reflorestamento e ao desmatamento ilegal zero.
“Estamos em Nova York participando de reuniões com diversos investidores externos e organismos multilaterais para formar parcerias e captar recursos com finalidade de preservação ambiental, especialmente no que se refere à Amazônia”, disse Tarciana Medeiros, presidenta do BB.
“A nova campanha vem para contar como estamos evoluindo com nossos compromissos e comunicar a nossa Amazônia de forma sensível e enriquecedora”, defende Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil. “Somos apoiadores da cultura nacional há mais de 30 anos. Este movimento All Amazônia também destaca a cultura brasileira, reforçando este nosso posicionamento de marca de forma próxima e relevante dos nossos clientes, encerrando a programação desta intensa agenda de negócios em torno da pauta ASG”, reforça Paula.
A estratégia de mídia também conta com veiculação em TV e em ambiente digital. “Queremos levar a potência da nossa Amazônia e a mensagem do Banco do Brasil aos lugares mais plurais do mundo, e este é o momento certo para estarmos na Times Square. Todos os materiais da campanha foram pensados e criados especialmente para transmitir sua grandiosidade em todos os detalhes”, comenta Patricia Andrade, vp executiva, diretora-geral de Brasília e head of growth da WMcCann.
Nesta quarta-feira (20), o Banco do Brasil apresenta espetáculo “Pororoca”, no Central Park. O evento reunirá nomes da música brasileira como Fafá de Belém, Carlinhos Brown e Baiana System, Olodum, UAPI – Amazônia Percussiva, Glicéria Tupinambá, Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro, Aíla, Kaê Guajajara, Owerá, Jéssica Silva, DJ Méury, Djuena Tikuna, Patricia Bastos e Tiganá Santana. (Com AE)