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Bentley lança Bacalar, o veículo de luxo sem teto de R$ 10 milhões

Modelo terá apenas 12 exemplares produzidos com design singular e acabamento de luxo com madeira de 5 mil anos

A falta de um teto deu aos designers da Bentley mais liberdade para criar um modelo que não precisa esconder a cobertura dobrável e seus mecanismos de travamento | Foto: Divulgação

O novo Bacalar da Bentley parece conversível, mas ele não tem teto, nem mesmo retrátil. Mesmo não sendo útil em dias de chuva ou frio, o modelo de luxo e designer singular custa 2 milhões de dólares, ou R$ 10 milhões pelo câmbio atual.

Apesar do preço, isso não assusta os eventuais clientes da marca de luxo, pois quem tem um carro deste valor tem outras opções na garagem.

A falta de um teto deu aos designers da Bentley mais liberdade para criar um modelo que não precisa esconder a cobertura dobrável e seus mecanismos de travamento.

“Este carro traz uma nova linguagem de design”, explica o porta-voz da Bentley, Tim Hannig. “Queríamos criar algo de extraordinária beleza. Portanto, sem telhado”, explicou ele durante um test-drive para a CNN.

Apenas uma dúzia de exemplares do Bacalar serão produzidos, segundo a Bentley

Bentley
Modelo tem designer singular e acabamento de luxo | Foto: Divulgação

Apenas uma dúzia de Bacalars serão fabricados. Com tão poucos exemplares e a um custo elevado, o Bacalar é, essencialmente, um carro conceito.

O Bacalar com tração integral tem um motor de 12 cilindros turbinado de 650 cavalos, mas não se destina a ser um carro esportivo de alto desempenho. Os clientes que querem esse tipo motorização podem comprar na Lamborghini, marca irmã bentley, também do Grupo Volkswagen.

Com seu motor suave, assentos confortáveis e amplo espaço no porta-malas, o Bacalar foi projetado ter grande parte de suas partes básicas compartilhadas com um Bentley Continental GT, do modelo GTC Speed de alto desempenho.

Mas o Bacalar é 200 quilos mais leve, feito principalmente de fibra de carbono. A falta de teto e dos bancos traseiros reduz o peso.

Centro de gravidade baixo e acabamento em madeira de 5 mil anos

Isso também ajudou a baixar o centro de gravidade do carro, o que melhora a dirigibilidade nas curvas.

O interior tem acabamento em madeira de uma árvore que caiu há 5 mil anos em um pantanal e foi preservada em um processo que criou manchas quase pretas.

O veículo tem um relógio analógico no centro do painel, e também uma bússola e uma tela digital com mapa de navegação, opção para selecionar músicas e outras funcionalidades digitais.

Mesmo sem teto, o carro tem ar condicionado. Segundo a empresa, parecia melhor manter o recurso do que redesenhar o painel e remover os botões.

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