close

Bilionário busca voluntários para ir com ele à Lua

Empresário contratou voo da empresa SpaceX para ir até a Lua em 2023, mas dois primeiros testes com foguetes explodiram

viagem á lua

O voo até a Lua terá de 10 a 12 pessoas, incluindo o bilionário e oito convidados | Foto: Getty Images

Um bilionário japonês está procurando oito voluntários para voar para a Lua com ele em um foguete da empresa americana SpaceX.

“Levará três dias para chegar à lua, dar uma volta atrás dela e três dias para voltar”, disse Yusaku Maezawa em um vídeo. “Eu vou pagar por toda a viagem.”

A missão de voar ao redor da Lua e voltar — apelidada de DearMoon — está programada para 2023.

A espaçonave ainda está em estágio de desenvolvimento, e os dois primeiros voos de teste da Nave Estelar explodiram.

Inscrições para viagem à Lua estão abertas

Para quem não se intimidou com as imagens, as inscrições podem ser enviadas até o dia 14 de março. As entrevistas finais e os exames médicos estão programados para até o final de maio.

Maezawa, um empresário e colecionador de arte que fundou o negócio de moda online Zozo 3092, vendido ao SoftBank por US$ 900 milhões em 2019 — comprou o direito de ser o primeiro turista lunar da SpaceX em 2018, segundo o Wall Street Journal.

O voo terá de 10 a 12 pessoas no total, incluindo os oito civis. “Espero que juntos possamos fazer uma viagem divertida”, disse Maezawa.

Critérios para escolha dos voluntários

Ele declarou que há dois critérios fundamentais para aqueles que querem voar para o espaço com ele: vontade de criar uma sociedade melhor, e uma vontade de apoiar outros, incluindo os tripulantes, em suas aspirações.

Não está claro quanto a missão lunar está custando a Maezawa. Mas aparentemente dinheiro não é problema para ele, que pagou o valor recorde de US$ 110,5 milhões para uma pintura de Basquiat em um leilão de 2017.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra