close

BMW lidera mercado de veículos premium no Brasil

A BMW registrou aumento na participação de vendas de modelos eletrificados, que já representam 25% do total de vendas da marca no país

BMW

Os modelos Série 3 e X1 mantiveram a liderança no segmento premium total no Brasil | Foto: Getty Images

Pelo quinto ano consecutivo, a marca BMW é a líder do segmento premium, com um total de 15.113 unidades emplacadas em 2023, um crescimento de 9,8% em relação a 2022. Os modelos Série 3 e X1, produzidos na planta de Araquari (SC), mantiveram a sua liderança no segmento premium total no Brasil.

No ano passado, a marca BMW lançou modelos importantes em diversos segmentos, que contribuíram para o sucesso de vendas, entre eles os modelos a combustão (BMW X1 e M2), os híbridos leves (BMW X6 e X7), os híbridos plug-in (BMW X5) e os puramente elétricos (BMW iX M60 e i7).

A marca registrou aumento na participação de vendas de modelos eletrificados, chegando ao patamar histórico de 25% do total de vendas da BMW no país. Com isso, um em cada quatro modelos BMW vendidos é híbrido ou elétrico.

Já a MINI teve um crescimento ainda maior de vendas em 2023: aumento de 31% em relação a 2022, atingindo 1.573 unidades emplacadas no ano.

A participação de modelos eletrificados também bateu recordes: 63% do total de vendas. Destaque para os modelos MINI Cooper S E e MINI Countryman ALL4, além das novas séries especiais MINI Multitone Edition e MINI Unchartered Edition.

O ano de 2023 também foi marcante para a MINI, por celebrar 25.000 unidades vendidas no Brasil desde 1995.

BMW M e modelos de alto luxo registram crescimento recorde

As marcas BMW e MINI também bateram recordes em segmentos importantes. O crescimento de vendas de modelos híbridos e elétricos foi de 31% na BMW e 51% na MINI, em relação ao ano passado.

As vendas de esportivos BMW M também registraram alta de 46%, impulsionado pelo sucesso do novo BMW M2, além dos modelos M3 e X6M renovados.

Outro importante segmento que registrou números sólidos de vendas foi o de alto luxo, com crescimento de 226% – o lançamento dos novos BMW i7 e BMW X7 foram decisivos nesse crescimento em 2023, segundo a empresa.

Na marca MINI, a linha esportiva John Cooper Works atingiu 12% de participação de vendas no ano passado, acima da média global dentro da marca MINI.

Sobre o BMW Group

Com as suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2022, o BMW Group vendeu quase 2,4 milhões de veículos de passageiros e mais de 202 mil motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha 149, 4 mil colaboradores.

Abra sua conta no Banco Safra.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra