close

Brasil terá 15,5 milhões de vacinas da Pfizer até junho

Governo federal anuncia antecipação de entrega de doses para o país entre abril e junho. Não foram dados detalhes da distribuição

Braço de pessoa sendo vacinado por enfermeiro

Ministério da Saúde anunciou que 2 milhões de doses da Pfizer serão entregues antes do esperado ao país | Foto: Getty Images

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quarta-feira, 14, que será antecipada a entrega de 2 milhões de vacinas da Pfizer contra a covid-19, no primeiro semestre.

Ao todo, o país receberá 15,5 milhões de doses do imunizante entre abril a junho. Antes, a previsão era de 13,5 milhões.

A pasta comandada por Queiroga tem contrato de compra de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19.

Queiroga participou na manhã desta quarta-feira da segunda reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Também participaram da reunião e do pronunciamento o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ) e a enfermeira Francieli Fantinato, que foi anunciada por Queiroga como secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde.

Francieli é atualmente coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. (Com Agência Brasil)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra