close

Braskem convoca assembleia para debater conversão de ações

Reunião marcada para 25 de fevereiro vai deliberar sobre a conversão de duas ações Classe B em uma de Classe A. Objetivo da empresa é simplificar a estrutura de capital

Fachada de unidade petroquímica da Braskem, com destaque à esquerda para totem da companhia

Processo é um passo inicial para a eventual conversão das ações preferenciais em ações ordinárias, no caso de migração da Braskem para o Novo Mercado da B3 | Foto: Getty Images

A Braskem (BRKM5) informou nesta quinta-feira, 3, que convocou uma assembleia especial de acionistas para deliberar a conversão da totalidade das ações preferenciais Classe B em ações preferenciais Classe A.

Conforme fato relevante publicado, a empresa marcou o encontro para 25 de fevereiro. A ideia é que a conversão seja feita na razão de duas ações Classe B para uma ação Classe A.

A empresa explica que a unificação das ações preferenciais em uma única classe tem como objetivo simplificar sua estrutura de capital.

Isso equalizaria os direitos entre todas as ações preferenciais, inclusive aqueles referentes ao pagamento de dividendos. A questão já tem parecer favorável do conselho fiscal da Braskem.

O processo também é um passo inicial para a eventual conversão das ações preferenciais em ações ordinárias, no caso de migração para o segmento de listagem do Novo Mercado da B3.

O movimento está previsto no term sheet de venda da companhia assinado entre Petrobras e Novonor (ex-Odebrecht), acionistas da empresa.

Recentemente, as duas partes resolveram adiar a oferta pública de distribuição secundária de ações da Braskem, prevista para ocorrer neste mês.

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra