Butantan entrega mais um milhão de vacinas à Saúde
Carregamento faz parte de um lote de 5,1 milhões de vacinas que estão sendo entregues ao Programa Nacional de Imunização
06/05/2021O governo de São Paulo entregou mais 1 milhão de doses da vacina Coronavac produzida pelo Instituto Butantan para o Programa Nacional de Imunizações.
O carregamento faz parte de um lote de 5,1 milhões de doses que está sendo entregue em lotes – na próxima segunda, dia 10, serão mais 2 milhões de doses.
Até setembro deverão ser 100 milhões de doses produzidas no Butantan para o Programa Nacional de Imunização.
As 46 milhões de doses relativas ao primeiro contrato serão completadas até a próxima quarta, dia 12. Depois, o Butantan inicia a entrega de mais 54 milhões de doses até o dia 30 de agosto.
Saiba mais:
- Ocupação de UTIs fica abaixo de 80% em São Paulo
- Biden apoia quebra de patentes de vacinas
- 7 razões para o recorde de crédito na pandemia
Butantan já entregou 43,1 milhões de doses
Até o momento, São Paulo já entregou 43,112 milhões de vacinas do Butantan ao país. Somente em abril, foram 5,8 milhões. Em março, o Butantan distribuiu 22,7 milhões de doses, além de 4,85 milhões em fevereiro e outras 8,7 milhões na segunda quinzena de janeiro.
As novas doses são produzidas a partir de 3 mil litros de insumos recebidos no dia 19 de abril. A matéria-prima passou pelo envase, rotulagem, embalagem e inspeção de qualidade no instituto.
A direção do Butantan está em tratativas com a biofarmacêutica chinesa Sinovac, parceira internacional no desenvolvimento do imunizante, para a chegada de mais um carregamento de pelo menos mais 3 mil litros de matéria-prima. A expectativa é que a nova carga seja enviada ao Brasil até o próximo dia 15.
Além das novas doses da vacina contra a COVID-19, o Butantan irá entregar em maio mais 30 milhões de doses da vacina contra a gripe para distribuição em todo o país.