close

Petrobras entra na Carteira Dividendos recomendada para maio

A carteira é composta por empresas nacionais com bom potencial de pagamento de dividendos e expectativa de crescimento nos próximos meses

Plataforma da Petrobras

A recente aprovação do pagamento de 50% dos dividendos extraordinários deixou os especialistas do Safra mais confiantes com potenciais novos pagamentos futuros | Foto: Getty Images

O Banco Safra anunciou a troca da ação da CCR ela da Petrobras na Carteira Dividendos recomendada para o mês de maio.

O Safra retirou o papel da CCR para reduzir a exposição a nomes mais sensíveis a juros por conta da piora das perspectivas para o ciclo de cortes da taxa Selic. O Safra espera que a autoridade monetária reduza a taxa Selic em 25 pontos-base nas próximas cinco reuniões deste ano, levando a taxa de juros para 9,50% a.a..

No lugar da ação da CCR, o Safra incluiu a da Petrobras. O Banco acredita que os resultados continuarão robustos no curto e médio prazo e a empresa manterá uma boa capacidade de distribuição de dividendos. A recente aprovação do pagamento de 50% dos dividendos extraordinários deixou os especialistas do Safra mais confiantes com potenciais novos pagamentos futuros. Adicionalmente, PETR oferece um valuation atrativo, e o Safra vê suas ações negociando com desconto em relação a seus pares internacionais.

Saiba mais

Vantagens da Carteira Dividendos

A seleção reúne dez ações indicadas pelo banco para quem deseja ter um fluxo de depósitos na conta na forma de dividendos pagos pelas companhias.

A carteira é composta por empresas nacionais com bom potencial de pagamento de dividendos e expectativa de crescimento nos próximos meses.

A seleção das ações recomendadas é feita pela equipe de Research do Banco Safra. O investimento é recomendado para investidores com perfil mais defensivo e conservador, que realizam ordens via trader exclusivo ou que operam por conta própria em canais digitais. Trata-se de um portfólio sólido e com boas perspectivas, segundo os especialistas do Safra.

Composição da Carteira Dividendos para maio:

  • Direcional – DIRR3
  • Caixa Seguridade – CXSE3
  • Itaú Unibanco – ITUB4
  • Banco do Brasil – BBAS3
  • Petrobras – PETR4
  • Vale – VALE3
  • Eletrobras – ELET6
  • Cemig – CMIG4
  • Telefônica Brasil – VIVT3
  • Copel – CPLE6

CCR (CCRO3)

O Safra retirou CCR da Carteira Dividendos. Considerando a piora das perspectivas para o ciclo de cortes de juros, o Safra está optando pela redução da exposição a nomes mais sensíveis, por isso retirou CCR da carteira.

Petrobras (PETR4)

O Safra incluiu Petrobras na Carteira Dividendos para maio. O banco acredita que os resultados continuarão robustos no curto e médio prazo e a empresa manterá uma boa capacidade de distribuição de dividendos. A recente aprovação do pagamento de 50% dos dividendos extraordinários nos deixou mais confiantes com potenciais novos pagamentos futuros. Adicionalmente, PETR oferece um valuation atrativo, e o Safra vê as ações negociando com desconto em relação a suas pares internacionais.

Confira a íntegra da análise da Carteira sugerida de Dividendos do Banco Safra.

Abra sua conta no Banco Safra.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra