close

Carteira Top 10 BDRs tem valorização de 415% em quatro anos

Confira as mudanças para o mês de outubro na carteira de execução automática, que tem atualização mensal dos especialistas do Safra

A Carteira Safra Top 10 BDRs permite investir indiretamente em ativos internacionais | Foto: Getty Images

A Carteira Top 10 BDRs, do Banco Safra, permite investir em ativos internacionais com a curadoria dos analistas de valores da Safra Corretora. Desde que foi lançada, em junho de 2015, alcança valorização de 317%, três vezes mais que o CDI ou a Bolsa de Valores (102,31% e 109,23%, respectivamente). Superou também a SP&500 (260,04%) e Dow Jones (195,99%). Nos últimos 48 meses a valorização chega a 415,86%.

Para o mês de outubro, o Banco Safra realizou a troca de ASML por Nvidia. A ação da ASML foi excluída da carteira por conta dos riscos da imposição de novas restrição de vendas que as tensões geopolíticas podem trazer para a multinacional holandesa que fornece sistemas de litografia para a indústria de semicondutores e máquinas para a produção de circuitos integrados (chips). Além disso, os riscos de uma demanda menor também podem acabar afetando os resultados da empresa.

Saiba mais

A Carteria Top 10 BDRs do Banco Safra tem execução automática, o que dá comodidade ao investidor, já que a atualização dos ativos é feita mensalmente pelos especialistas do banco. Os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) são títulos emitidos e negociados no Brasil que representam outros títulos negociados no exterior. Ou seja, uma forma de investir indiretamente em ativos internacionais.

No lugar da ASML o Safra incluiu na carteira de BDRs a ação da Nvidia, mantendo a exposição ao segmento de semicondutores. Segundo o banco, o papel apresenta um bom momento de resultados.

Como fica a Carteira Top 10 BDRs do Safra para outubro

Confira o relatório completo com análise das ações da Carteira Safra Top 10 BDRs para outubro.

Análise da conjuntura para quem investe na Carteira de BDRs

A resiliência da atividade econômica em diversos países tem levado vários bancos centrais a adotar uma postura austera. segundo o Safra. O impacto da elevação das taxas de juros sobre o consumo das famílias e o investimento das empresas tem, em parte, sido contrabalanceado por estímulos fiscais e pela utilização da poupança acumulada nos últimos anos.

Nos Estados Unidos, o PIB do segundo trimestre apresentou expansão de 0,5% em relação ao trimestre anterior, com ajuste sazonal. O ritmo de crescimento do consumo das famílias desacelerou para 0,2%, alinhado com um ligeiro aumento da taxa de desemprego nos últimos meses. O ajuste do mercado de trabalho está ocorrendo gradualmente, com a estabilização da demanda por mão de obra e, especialmente, pela maior entrada de pessoas na força de trabalho.

Assim, o excesso de demanda por trabalhadores passou de 6,1 milhões no início do ano passado para 2,5 milhões no mês passado, o que tem colaborado para o arrefecimento dos custos trabalhistas. Apesar da melhora no ambiente inflacionário, o ajuste do mercado de trabalho ainda não foi concluído, o que levou o Federal Reserve a indicar a possibilidade de uma elevação adicional na taxa de juros neste ano e um menor espaço para afrouxamento monetário em 2024.

Abra sua conta no Banco Safra.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra