CNN demite três que foram trabalhar sem tomar vacina
Rede de notícias demitiu três funcionários que foram aos seus escritórios sem terem tomado a vacina, colocando outras pessoas em risco
06/08/2021A rede de notícias norte-americana CNN demitiu três funcionários que foram aos seus locais de trabalho sem tomar vacina contra Covid.
Foi um dos primeiros exemplos de uma empresa dos Estados Unidos demitindo funcionários por violar um mandato de vacinação da empresa.
Nos Estados Unidos as empresas podem legalmente exigir que os funcionários sejam vacinados.
Muitas grandes empresas – incluindo Facebook e Google – dizem que exigirão que os funcionários sejam vacinados quando os escritórios reabrirem totalmente nos próximos meses.
O chefe da CNN, Jeff Zucker, mencionou a demissão em um memorando da empresa enviado na quinta-feira, 4, mostrado por vários meios de comunicação dos EUA.
A vacinação é obrigatória para qualquer pessoa que trabalhe com qualquer outro funcionário ou vá a um escritório, ou mesmo que venha a ter contato com outras pessoas no seu trabalho de campo, informa o memorando.
CNN adota política de tolerância zero contra negacionistas
“Deixe-me ser claro – temos uma política de tolerância zero sobre isso”, disse Zucker, presidente de notícias e esportes da WarnerMedia, informou a BBC News.
Em maio, o governo dos EUA disse que era legal que os empregadores exigissem que os funcionários que frequentavam o local de trabalho pessoalmente fossem vacinados contra o Covid-19.
As principais companhias aéreas, como a Delta e United Airlines, estão exigindo que novos funcionários mostrem a prova de vacinação, enquanto o banco de investimento Goldman Sachs está exigindo que seus funcionários divulguem seu status de vacinação, embora não exija que os funcionários sejam vacinados, informa a AP.
O presidente Biden ordenou que dois milhões de funcionários federais mostrem a prova de vacinação ou estejam sujeitos a testes obrigatórios e uso de máscaras.