close

Coca-Cola começa a testar garrafa feita de papel

Empresa busca formas de reduzir o impacto das suas embalagens no meio ambiente e quer eliminar resíduos plásticos até 2030

O protótipo é feito de papel produzido com madeira de origem sustentável capaz de resistir ao líquido e à pressão | Foto: Reprodução

A Coca-Cola está testando garrafas de papel na Europa como parte de sua missão de eliminar resíduos plásticos até o ano de 2030.

O primeiro protótipo de garrafa de papel da empresa norte-americana será testado neste verão no hemisfério norte na Hungria.

Um lote de 2 mil garrafas da bebida nutritiva de origem vegetal será oferecida na nova embalagem de papel através do varejista de vendas online Kifli.hu.

Papel é feito com madeira sustentável

O protótipo é feito de papel produzido com madeira de origem sustentável capaz de resistir ao líquido e à pressão dos gases em bebidas efervescentes.

O protótipo tem tampa plástica e forro de tereftalato de polietileno reciclado (PET). No entanto, a Coca-Cola afirma continua trabalhando no desenvolvimento de um frasco totalmente de papel reciclável.

A empresa já se comprometeu a coletar e reciclar uma garrafa ou lata para cada uma que vende globalmente até 2030 para combater o lixo plástico e reduzir sua pegada de carbono.

A Coca-Cola é apontada em pesquisas como uma das maiores poluidoras com materiais plásticos do mundo junto com a Nestlé e a PepsiCo.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra