Coca-Cola Zero muda fórmula para ficar mais parecida com a original
Empresa muda composição do refrigerante sem açúcar para tentar superar resistências de consumidores e ampliar o mercado
13/07/2021A Coca-Cola vai mudar a fórmula da versão Zero açúcar em um esforço para deixar a bebida com um gosto mais parecido com o refrigerante original. A mudança se estenderá à embalagem, que deve ficar toda vermelha, em vez de vermelha e preta.
A mudança ocorre foi anunciada esta semana dentro da estratégia de concentração de recursos nos produtos principais da marca. A empresa já descontinuou algumas marcas e espera que a nova versão da Coca-Cola Zero açúcar atraia mais consumidores.
“Apesar de seu enorme sucesso, a Coca-Cola Zero ainda representa uma porcentagem relativamente pequena”, disse o CEO James Quincey em conversa com analistas de abril, ao apresentar os resultados do primeiro trimestre.
“A receita melhorada aproxima ainda mais seu sabor da icônica Coca-Cola original”, disse ele à CNN, acrescentando que “isso foi influenciado pela percepção do consumidor e nosso foco na melhoria constante”.
Nova Coca-Cola Zero chega ao mercado neste mês nos EUA
A nova versão, que substituirá a atual, será lançada nos Estados Unidos este mês, antes de chegar aos demais mercados do mundo.
A Coca-Cola já atualizou o produto em alguns mercados internacionais, onde alguns clientes questionaram nas redes sociais por que a Coca-Cola está mexendo com sua amada bebida.
A Coca-Cola não disse exatamente como estava mudando a receita nos Estados Unidos, mas observou que a nova versão deve ter um sabor “mais refrescante e delicioso”.
Nos Estados Unidos e Canadá, tanto a versão antiga quanto a nova usam os mesmos ingredientes (aspartame e acessulfame K) para adoçar o produto. Diferentes adoçantes são usados em outros mercados em todo o mundo.
A empresa está confiante de que as mudanças serão aprovadas pelo público. “Pré-testamos a nova receita e o novo visual com os consumidores e não consumidores”, disse Rafael Prandini, executivo da marca Coca-Cola na América do Norte.
A Coca-Cola lançou a Coca Zero em 2005. Em 2017, a empresa alterou a receita do produto e a renomeou como Coca-Cola Zero Açúcar. Em 2020, o produto cresceu 4% em volume nos Estados Unidos, ajudando a levar ao crescimento da marca Coca-Cola. No primeiro trimestre de 2021, a Coca-Cola Zero Açúcar cresceu 8% em volume.